Fruto do trabalho do Deputado Estadual Augusto Castro, o Hospital de Base de Itabuna inaugura nesta semana, o mais completo e moderno centro cirúrgico de Itabuna. O parlamentar comemora a chegada dos aparelhos adquiridos através dos recursos para a Saúde pleiteados por ele em Brasília. “Novo centro cirúrgico do Hospital de Base é a concretização de nosso trabalho”, dispara Augusto Castro que reconhece a necessidade que a Região Cacaueira tem de assistência à saúde pública.
Para Castro, os materiais como mesas cirúrgicas elétricas, foco de luz de LED e arco cirúrgico auxiliarão no bom desempenho dos profissionais em serviço a população e contribuirá para recuperação dos pacientes. “Investir na saúde é trazer qualidade e expectativa de vida ao cidadão, e lutar por essa causa é prioridade em meu mandato”, disse.
Essa não é a primeira vez que Augusto se mobiliza em favor da Saúde na Região Sul da Bahia. Além dessa emenda federal de R$2 milhões solicitada ao Deputado Federal Jutahy Magalhães, recentemente Castro recebeu a confirmação de ordem bancária para o repasse de R$150 mil do Dep. Federal Elmar Nascimento com destino à estruturação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) de Itabuna.