WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de ilheus pmvc pmvc plansul



FJS

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE RECEBE AVISO DE CORTE DE ENERGIA

hospitaldebase1

O Hospital de Base de Itabuna pode ter o fornecimento de energia suspenso nos próximos dias e, com isso, ter que interromper os atendimentos. Na última sexta-feira a direção do Hospital recebeu o comunicado de corte do fornecimento feito pela Coelba.

Segundo informações, tem seis meses que o Hospital não paga a conta de energia, que mensalmente tem a média de R$ 80 mil. A direção do Hospital pediu um tempo para a Coelba, e na próxima semana o diretor Silvano Chaves, deverá levar o problema ao prefeito Claudevane Leite (PRB).

O HOSPITAL ATENDE POR MÊS UMA MÉDIA DE 5.600 PACIENTES

O Hospital de Base atende a uma população estimada em um milhão de habitantes. São 126 municípios pactuados que encaminham casos de urgência e emergência para Itabuna pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para se ter ideia da abrangência desta macrorregião, doentes de Uauá, no sertão da Bahia, a 670 quilômetros de distância, são encaminhados para receber atendimento na unidade. As ambulâncias chegam a percorrer 10 horas de viagem em busca de socorro médico.

A cada mês são 5.600 pacientes atendidos no Pronto Socorro da unidade hospitalar. E uma média de 400 cirurgias – das mais simples até as mais complexas, como neurocirurgias e ortopedia – realizadas todos os meses.

1 resposta para “ITABUNA: HOSPITAL DE BASE RECEBE AVISO DE CORTE DE ENERGIA”

  • Antonieta pereira says:

    Me sinto envergonhada quando esse tal de VANE vem a público dizer que nunca se avançou tanto em Itabuna. Rouba-Se aparelhos do Base, frauda-se licitação. Ainda faltam 10 meses e 9 dias para essa tropa voar. Calma Itabuna ou seria CUMA Itabuna.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia