emm

Após entendimentos na tarde de hoje entre dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae) e o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, foi adiada para janeiro a Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico, que seria realizada nesta sexta-feira, dia 4. A audiência aconteceu no Centro Administrativo Firmino Alves, sede do governo municipal.

A transferência para janeiro visa permitir uma melhor compreensão do Plano Municipal de Saneamento Básico, um documento que atende às exigências da Lei Federal nº 11.445/07, que fixa as diretrizes nacionais para o saneamento básico e para a política federal de saneamento básico. Durante a Conferência, considerada um pré-requisito para a aprovação do Plano, serão debatidos o diagnóstico, prognóstico, objetivos e metas para os próximos 20 anos nas áreas de abastecimento e saneamento básico de Itabuna.

No acordo fechado entre sindicalistas e governo municipal, somente a partir deste debate e após negociação da Prefeitura com o Governo do Estado, visando uma parceria na gestão da empresa, é que passará a ser discutido o modelo institucional a ser adotado pela Emasa.