WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: MUNICÍPIO INICIA TRATAMENTO POR MEDICINA HIPERBÁRICA PELO SUS

Medicina Hiperbárica

Começa nessa terça-feira, 1° de dezembro, o tratamento de pacientes com feridas de difícil cicatrização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Clínica de Medicina Hiperbárica de Itabuna. Essa conquista foi uma bandeira levantada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Aldenes Meira (PCdoB), por meio de uma solicitação feita ao Governo do Estado.

O credenciamento da Clínica Hiperbárica pela Rede Pública de Saúde facilitará o tratamento em Itabuna, pois os pacientes não vão precisar se deslocar para a capital baiana para realizar os procedimentos gratuitos. “Nesse mês, foram liberadas 150 sessões, porém a gente aguarda que a partir de janeiro esse número aumente, pois a demanda é alta. O início do tratamento pelo SUS é um ganho não só para Itabuna, mas para todo Estado da Bahia, pois vamos prevenir diversas amputações e óbitos de pacientes com feridas graves”, disse o diretor técnico da Clínica de Medicina Hiperbárica, Dr. Marcus Silvane.

Para Aldenes Meira, o início do tratamento pelo SUS é o resultado de uma luta que ainda não terminou, pois agora o empenho será para ampliar o número de pacientes atendidos. “É muito importante a realização desse tratamento pelo SUS aqui em Itabuna, pois muitos pacientes se deslocavam para Salvador e tinham complicações durante a viagem. Agora, as pessoas vão realizar os procedimentos aqui e isso é um ganho para toda sociedade”, enfatizou o parlamentar.

3 respostas para “ITABUNA: MUNICÍPIO INICIA TRATAMENTO POR MEDICINA HIPERBÁRICA PELO SUS”

  • Fagner disse:

    Plano de saúde é a melhor opção frente aos problemas do sistema único de saúde.

  • maria aparecida de fatima parrini farkatt disse:

    Boa noite gostaria de saber se podem me informar se existe um serviço de tratamento por medicina hiperbarica pelo SUS no Estado do RIO GRANDE DO SUL mais precisamente SANTANA DO LIVRAMENTO. ESTOU COM MINHA IRMA INTERNADA NA SANTA CASA, necessitando desse tratamento. A SANTA CASA ESTA COBRANDO UM VALOR ALTO E NAO TEMOS. Obrigada desde Ja.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia