WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SOBRE A ZONA AZUL

Fotógrafo Pedro Augusto (4)

Continua tramitando na Câmara de Vereadores, por meio das Comissões Técnicas, o projeto, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a legalização do Sistema de Estacionamento Rotativo, mais conhecido como Zona Azul. Para ampliar as discussões, a Câmara realizou, nessa quinta-feira, 12, uma Audiência Pública requerida pelo vereador Glebão (PV), relator da matéria.

Na ocasião, os parlamentares discutiram o modelo adotado pela Zona Azul, que tem a empresa catarinense Dom Parking como atual concessionária. “Hoje, ouvimos a população e os vereadores e, agora, vamos fazer as análises, recorrer ao jurídico e abrir o prazo de uma semana para os vereadores apresentar as suas emendas”, disse Glebão sobre a celeridade e o empenho que o Poder Legislativo está tendo com relação às análises referentes ao projeto.

Durante a audiência, além da preocupação com relação à legalização do sistema, os vereadores discutiram questões como as áreas de cobertura da Zona Azul, a utilização do sistema, a aplicação de multas e as regras de fiscalização.

Para a advogada da Dom Parking, Laura Lima, a Audiência foi esclarecedora. “Gostei muito e foi uma honra ter participado. Acredito que essas discussões devem acontecer com todas as empresas que trabalham com órgãos públicos. Aqui, podemos esclarecer alguns problemas e dizer que a nossa intenção não é apenas explorar o sistema economicamente, mas também gerar renda e emprego”, certificou a advogada. Segundo ela, a Dom Parking gera 100 empregos diretos e, desde o mês de maio, repassa 11% dos recursos para as instituições filantrópicas.

Representantes da Secretaria Municipal de Trânsito e da Procuradoria-Geral foram convidados a participar das discussões, mas não compareceram ao evento. Segundo Glebão, eles serão convocados para outra Audiência Pública. Entre os presentes, estava o representante da Associação dos Trabalhadores do Comércio Informal de Itabuna (ATACI), Márcio Higino.

1 resposta para “ITABUNA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SOBRE A ZONA AZUL”

  • ERIVALDO disse:

    QUANTAS PESSOAS TINHA NESSA REUNIAO POIS EU TENHO INTERESSE DE PARTICIPAR E NAO OUVI EM NENHUMA RADIO OU MEIO DE COMUNICAÇAO SOBRE ESSA AUDIENCIA PUBLICA NA CAMARA DE VEREADORES. GOSTARIA QUE ME EXPLICASSE SE A ZONA AZUL ESTA CORRETA PORQUE ESTAO FAZENDO AUDIENCIA POIS SE TODOS NOS SABEMOS QUE ESTA EMPRESA ESTA ATUANDO IRREGULAR EM NOSSA CIDADE E AINDA COLOCA EM RADIOS QUE VAO MULTA GUINCHA E OUTRAS PENALIDADES MAIS. E NAO ESTOU VENDO A CAMARA DE VEREADORES SE POSICIONAR A FAVOR DOS USUARIOS. MOSTRA A FOTO DE QUANTAS PESSOAS ESTAVAM NESTE EVENTO PELO JEITO NAO TINHA NINGUEM NO PLENARIO PARA VALIDAR ESTA AUDIENCIA OU JA FOI FEITA DE FORMA QUE OS USUARIOS NAO TIVESSE CONHECIMENTO PARA NAO OPINAR SOBRE OS ERROS DA PREFEITURA E DA DOM PARKING ISSO AINDA VAI DAR MUITO DOR DE CABEÇA AO DES PREFEITO VANE DO RENASCER POIS TODA A RESPONSABILIDADE DESTES ATOS SAO DELE ENQUANTO GESTOR MUNICIPAL.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia