WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: COM INVESTIMENTOS EM MANUTENÇÃO E REFORMA DO SISTEMA TRATAMENTO DE ESGOTO CHEGA A 14%

emasa

Depois de ter chegado a quase zero, o índice de tratamento de esgotos em Itabuna retornou ao patamar de 14%, graças aos investimentos em manutenção feitos pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Emasa, nos últimos dois anos.

A elevação do percentual de esgotos tratados foi possível porque a empresa municipal colocou em funcionamento as estações elevatórias do Mangabinha, São Judas, Amélia Amado, Campo Formoso, Rua da Bananeira e as estações de tratamento (ETE) do São Pedro, Urbis IV e Itamaracá, que estavam desativadas em 2012.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, explica que essas estações estavam todas deterioradas, o que comprometia o bombeamento e tratamento de esgoto. Para que o tratamento subisse de menos de 1% para 14% foi investido no conserto de bombas, substituição de tubulações, revisão elétrica e troca de motores das estações. Esses reparos estão previstos também para as estações do bairro Novo Horizonte e distrito de Mutuns, o que vai assegurar aumento médio de 1% do esgoto tratado no município que passará a 15%.

2 respostas para “ITABUNA: COM INVESTIMENTOS EM MANUTENÇÃO E REFORMA DO SISTEMA TRATAMENTO DE ESGOTO CHEGA A 14%”

  • sandro disse:

    Isso é mentira mande investigar

  • João Neto disse:

    Mateus isso não procede. Você pir acaso foi nesses locais pra conferir se é verdade ou não? Outra questão: estação elevatória não trata esgoto apenas bombeia pra a estação de tratamento, que aliás não tem capacidade de realizar esse serviço porque precisam de obras de dragagem do lodo e serem redimensionadas. Mas o que realmente diz se os esgotos estão sendo tratados é os testes em laboratório. Contudo, soube que o referido laboratório foi fechado. PPergunto: acreditando que Itabuna bombeia seus esgotos que passa por uma estação de tratamento, como vamos garantir que os efluentes estão saindo dentro dos padrões aceitáveis?

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia