ca

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) comunicou ao prefeito Almir Melo a publicação da nota de empenho do Ministério do Turismo para Canavieiras, no valor de R$ 341.250,00. O recurso é oriundo de emenda parlamentar individual do deputado ao Orçamento da União e se destina à construção da primeira etapa do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães.

A inclusão da emenda foi uma solicitação do deputado estadual Leur Lomanto (PMDB), ao deputado Lúcio Vieira Lima, e a primeira etapa do projeto compreende a construção de uma pista de ciclismo, pista de caminhada e ponte de madeira tratada sobre a lagoa que se encontra com o rio. O local, considerado um dos mais belos e aprazíveis de Canavieiras, já é utilizado pelos moradores e turistas para atividades de esporte e lazer.

Segundo o prefeito Almir Melo, todos esses atrativos disponíveis em Canavieiras precisam ser mais explorados, com a finalidade de oferecer aos moradores e turistas equipamentos de esporte e lazer. “Somos ricos em áreas para a construção de centros de lazer que aliam a prática esportiva com a contemplação da natureza, como manguezais, rios e outros atrativos ecológicos”, ressalta o prefeito.

Na primeira etapa o projeto fará a ligação do Sitio Histórico com a avenida Himério Cavalcante, seguindo as margens dos rios Pardo e Patipe, Ponte do Lloyd, centro de artesanato e sítio histórico. O projeto tem a finalidade de proporcionar melhorias para a qualidade de vida dos munícipes e visitantes, que praticam caminhadas e ciclismo, dentre outros esportes.