WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITABUNA: GAC RECLAMA DA TOLERÂNCIA ZERO DO SETRAN

multas

Em Itabuna o Grupo de Ação Comunitária (GAC), junto com outros grupos de entidades de classe se reuniram com o secretário de Transito da cidade, Clodovil Moreira, para cobrar bom senso em relação as multas de trânsitos na cidade.

O secretário Clodovil Moreira determinou tolerância zero aos agentes de trânsitos, consequentemente com as multas a arrecadação aumentou, mas não foi feito nenhum investimento para melhorar o trânsito da cidade.

Outro aspecto comentado foi que com essa tolerância zero o comércio está sendo prejudicado, já que Itabuna por ser uma cidade polo, diariamente 40 mil carros de outros municípios circulam na cidade, esses motoristas estão sendo multados.

16 respostas para “ITABUNA: GAC RECLAMA DA TOLERÂNCIA ZERO DO SETRAN”

  • Itabunense says:

    É facil facil só é votar no 10 tropa de OTARIOS 45 mil OTARIOS vane é DESGRAÇADO rsssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!

  • Profissão Vergonha says:

    Engraçado, Já perceberam que as modificações no nosso transito, quando ocorrem, sempre é para penalizar a população?

    Ilhéus arrecadasse milhões em multa, mas não existe sinalização e os buracos tem pouco asfalto.
    Não podemo dizer que o asfalto tem muito buracos, seria incoerente e mentiroso.

    Pensam em privatizar as estradas, mesmo sem estas receberem benefícios das empresas privadas.

    Por que são francos e dizem vamos dar as estradas para nossos parceiros das politicagens.

    Por que nunca ouvimos nos noticiários, Ilhéus, Itabuna, a Bahia será investidos em novas pavimentações, sinalizações, políticas educativas.

    É Melhor usurpar do dinheiro suado do povo, com os carteis de multas, guinchos e políticos inescrupulosos.

  • ESTOU DE OLHO says:

    Eu acredito que os motoristas estão sendo multados pelas suas maneiras errôneas de agir. Aqui em Itabuna, o motorista dirige sem cinto de segurança, falando ao celular, passa por cima da calçada, não respeita e nem dar preferência ao pedestre quando esse está na faixa dele, e ainda vem idiotas pedir para que haja uma campanha educativa. Ora tenham paciência! Há quanto tempo temos o Código Nacional do Transito? Tem que multar mesmo, só sentindo no bolso que essa cambada de ignorantes vai tomar vergonha. Ah, e ainda me vem esse CAC inventando coisas. Enquanto aos investimentos: Cobrem do Poder Público. Mas o correto é agir dentro daquilo que exige a lei.

  • ANDRE LUIS _ says:

    Este link leva a um estudo feito no Pernambuco e responde todas as duvidas sobre esta suposta fabrica de multas recomendo a todos lerem!!! ótimo texto.

    http://sinatran-pb.com/post.php?codigo=283#.Uio758Ye22U

    apos leitura recomendo que faça seu comentário…

  • Agente de Trânsito says:

    Nós condutores grapiúna,estamos acostumados com atos incorretos:estacionar em fila dupla e achar que é parar,reclamar do uso do cinto de segurança,mas em outras cidades usam,estacionar no passeio,não respeitar o sinal vermelho do semáforo etc.Contudo todas essas infrações de trânsito eram fiscalizadas,mas a gestão anterior não as lançavam no sistema do DETRAN para não perder a política local.Quero ver se o prefeito,juntamente com o secretário vão ceder as pressões dos condutores infratores,e prejudicando aqueles que atentam para as normas gerais de circulação e conduta,estabelecidas no CTB.

  • flavio jose says:

    tudo bem que esse Secretário do Settran não sabe nada de Lei ou código de trânsito, já que era Delegado da Roubos e Furtos,hi hi hi será por isso que virou Secretário de Trânsito???????

  • Zé verdade says:

    Acho que a Settran esta de Parabéns ! Hoje já estamos vendo nossos condutores mau educados, cada vez mais tomando atitudes de capitais desenvolvidas, pois é todo mundo usando o cinto, isso é muito bonito, já conseguimos vê que ha uma expectativa de existir um sentimento de solidariedade com o próximo. As filas duplas da Cinquentenario já estão deixando de existir! A visão Coronelistica de Itabunas ainda insiste em se propagar através de personagens retrógrados. As pessoas tem que respeitar as Leis, isso é uma questão de respeito social, viver em sociedade é uma ação de respeito para com o próximo.

  • ANDRE LUIS _ says:

    Este link leva a um estudo feito no Pernambuco, trata sobre MULTAS E O BOM SENSO DO AGENTE recomendo a todos lerem!!! ótimo texto sua visão vai mudar.

    http://sinatran-pb.com/post.php?codigo=283#.Uio758Ye22U

    apos leitura recomendo que faça seu comentário…

  • ANDRE LUIS _ says:

    O agente de trânsito, por ser um representante do Estado, não tem vontade própria, na aplicação do Código de Trânsito, mas deve dar cumprimento ao que dispõe a lei; Existem, portanto, 4 crimes que são cometidos pelo agente de trânsito que não autua um infrator, quando constatada a conduta irregular: concussão; corrupção passiva; prevaricação e corrupção passiva privilegiada. Como falar em “bom senso”, como sinônimo de “não fazer”, se isso configura crime?

  • Leandro Santos says:

    Isso se tornou a nova forma deles roubarem a população, temos que lutar contra isso; pois muitas das multas, o motorista não cometeu a infração. Os agentes estão usando de má fé contra a sociedade. Pedimos ao Ministério Publico, que investigue isso; pois a população pede socorro.

  • F. Bolanos says:

    Engraçado. O “Grupo de Almoço Comunitário” (GAC) está conclamando ao desrespeito da lei? Pode? Não seria melhor colaborar na busca de soluções? Poderia se começar por ordenar o tránsito de caminhões e horários de carga e descarga de mercadorias assim como o estacionamento nas calçadas.

  • envergonhado says:

    EU VOU PROCURAR INFORMAÇÕES DENTRO DA LEI SE PODE SER MULTADO SEM SER NOTIFICADO?ISSO É A MOBILIDADE URBANA
    QUE O SECRETÁRIO IMPLANTOU NO MUNICIPIO?OU UMA INDUSTRIA DE MULTAS PRA GERAR RECEITA,EDUCAR AS PESSOAS NO TRÂNSITO NÃO É METENDO A MÃO NO BOLSO DAS PESSOAS COVARDEMENTE NÃO,PRIMEIRO SE FAZ AÇÃO PREVENTIVA PRA DEPOIS UMA CORRETIVA NÃO O QUE ESTÃO FAZENDO.

  • cleorgen coelho says:

    É fácil saber o prq de tanta insatisfação. Simples, o povo tá acostumado a fazer a coisa errada mesmo e pronto.

  • Antonio says:

    Pensamos que devem ser cobradas as multas sim. Mas, a Secretaria precisa dizer em que se está melhorando o trânsito. Itabuna não tem faixa de pedestres pintadas. Uma outro ponto que sugeria bom senso do governo municipal era uma ampla campanha de conscientização e publicização da medida chamada “TOLERÂNCIA ZERO”! Assim quando se fosse começar a cobrar as multas, a população já sabia do novo olhar da Secretaria de trânsito quanto ao Código de Trânsito. Lei é lei… Sabemos disso. Mas, muitas das infrações aconteciam pela leniência do governo de itabuna

  • Gelia de cassia Figueiredo says:

    Bom acho que já e um bom começo , população insatisfeita exigindo que aja dialogo e bom censo , agora e só procurar e denunciar aos órgãos competentes pra tomar as devidas providencias a voz do povo tem poder saibam disso ,o CETRN e a secretaria de trasito de Itabuna precisa de pessoas mais proficionas mais preparados ao atendimento ao publico cultas e que tenha um pouco de conhecimento sobre a legislação de transito ,mas enquanto isto nao acontece a população tem que marcar cerrado e ja sabe quando se trata de CETRAN e secretaria tudo e possível,temos que insistir que a população merece respeito e também se dar o respeito obedecendo e cumprindo seu dever de cidadão e condutor , tendo uma condução defensiva e responsável , cumprindo e obedecendo as normas e leis de transito .Mas quando se foi dito em TOLERÂNCIA ZERO , não se trada de profissionalismo nem de bem estar e segurança da população ,eles não tem base nem solidez pra dizer querem impor algo impossível , e que só vai gerar mais violência na cidade como se já não bastasse a que temos . Itabuna só vai vir a tem um transito seguro bom fluindo como se deve ,depois de temos profissionais no assunto gerindo este setor , porque os agentes pode ate vir a aprender porque sao subalternos , e com boa formação e reciclagem quem sabe aprendem , mas os restantes administrativos fica difícil,no transito se educa faz campanha , diretamente com a população , começando nas escolas , postos médicos igrejas nas ruas afinal onde a população se encontrar , na Europa as crianças aprendem sinais de transito na escola aos 4 anos as crianças já sabem o procedimento para atravessar a rua usar faixa de pedestre quando e a vez do pedestre quando as dos automóveis etc.Detrn e cetran principalmente,sejam criativos e aprendam iteragir com a população de maneira sabia inteligente , e o que a população merece.E também vao estar convidando a população a conhecer e respeitar a verdadeira função do CETRAN e DETRAN.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia