WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITABUNA: PROCON ORIENTA LOJISTAS DO SHOPPING SOBRE PREÇOS NAS VITRINES

O Departamento Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura de Itabuna – Procon vai orientar os lojistas do Shopping Jequitibá em reunião que acontecerá a próxima terça-feira, às 17 horas (10), no shopping, sobre a obrigatoriedade da exibição de preços nas mercadorias e produtos expostos nas vitrines.

Há uma semana, técnicos do Procon fizeram uma fiscalização e constataram que apenas 13 lojas estavam em conformidade com o que determina o Código de Defesa do Consumidor – CDC.

O diretor do Procon, Marcos Bastos Ribeiro Santos, em ofício encaminhado à Associação dos Lojistas do Shopping, informa que é direito básico do consumidor a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características,
composição, qualidade e preço. “A legislação determina que os preços dos produtos e serviços expostos à venda devem ficar sempre visíveis aos consumidores enquanto o estabelecimento estiver aberto ao público, discriminando-se o total à vista”, explica.

Marcos Bastos afirma que “após o processo educativo, uma nova fiscalização individual será realizada e, se constatado que permanece a inobservância ao Código de Defesa do Consumidor, as empresas estarão sujeitas a penalidades previstas”, declarou.

3 respostas para “ITABUNA: PROCON ORIENTA LOJISTAS DO SHOPPING SOBRE PREÇOS NAS VITRINES”

  • Josafa de Oliveira Matos says:

    Não consigo entender. A quantos anos existe o Código de Defesa do Consumidor?. As lojas não são obrigadas a ter em seu estabelecimento o Código?. Por que algumas Lojas já expõe seus preços?. Por que após tantas denuncias e que o Procon toma a iniciativa de orientar os lojistas do Shopping quando deveria estar atuando estas Lojas? O procedimento e o mesmo com outros Lojistas da região?. Não acredito que vá dar em alguma coisa esta Fiscalização.

  • Josafa de Oliveira Matos says:

    Não consigo entender. A quantos anos existe o Código de Defesa do Consumidor?. As lojas não são obrigadas a ter em seu estabelecimento o Código?. Por que algumas Lojas já expõe seus preços?. Por que após tantas denuncias e que o Procon toma a iniciativa de orientar os lojistas do Shopping quando deveria estar autuando estas Lojas? O procedimento e o mesmo com outros Lojistas da região?. Não acredito que vá dar em alguma coisa esta Fiscalização.

  • katia Cardoso says:

    precisamos que o telefone do PROCON de Itabuna seja mais
    divulgado.

    É necessário, já que se constitui um direito que haja postos do PROCON em todas as cidades e não só nos polos.

    pode ser também um site para atendimento virtual.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia