Magal na tribuna 1

Na última semana, o prefeito Jabes Ribeiro visitou alguns jornais. No ombro, Jabes carregava uma bolsa repleta de veneno. O alvo principal das presas jabistas foi o seu ex-aliado, o vereador Fabio Magal (PSC).

Jabes sabe que a atitude de Magal foi muito bem recebida pela população. O alcaide tem medo que o rompimento do vereador gere uma grande cisão na câmara. Outros parlamentares da base podem romper, a exemplo de Rafael Benevides, que não esconde a decepção com o governo do seu próprio partido (PP).

Como vingança, Jabes teria espalhado nas redações dos impressos um boato absolutamente inverossímil. Magal, segundo o gestor, teria 100 cargos no governo. Na tarde dessa terça, 13, no plenário do legislativo ilheense, Magal disse que “a mentira, além de imoral, não se sustenta e ninguém acredita. Eu desafio o prefeito a provar. Não fica bem para um homem com mais de 60 anos mentir desse jeito”.
“Jabes é um político queimado com a população. Por onde eu passo, só recebo elogios por ter rompido. Não adianta ele mentir e me difamar.

A população sabe quem aumentou os salários dos secretários e o próprio. O povo sabe quem colocou amigo no governo para não fazer nada. O povo sabe quem é perseguidor. É por isso que ele pretende demitir 700 pais de família da prefeitura”, ressaltou o vereador.

Segundo Magal, na última sexta-feira ele recebeu a visita de um poderoso secretário do governo. “Com muito jeito, essa pessoa que eu até gosto, veio me dizer das perseguições que posso sofrer por ‘falta de espaço’. De maneira muito tranquila eu disse que não voltarei atrás. Já tomei a decisão de romper”.