WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












BUERAREMA: EX-PREFEITO ORLANDO FILHO TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS PELA JUSTIÇA FEDERAL

foto-32

O ex-prefeito de Buerarema, Orlando filho, foi condenado pela Justiça federal ao ressarcimento ao erário da quantia originária de R$ 182.133,36, a ser devidamente atualizada e acrescida de juros na forma do Manual de Cálculos da Justiça Federal.

Orlando filho também teve a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

A ação baseou em auditoria realizada pela Controladoria Geral da União (CGU) no município. De acordo com o relatório resultante da fiscalização, entre 2007 e 2008, o município realizou quatro licitações na modalidade convite para contratar serviços de transporte escolar dos alunos da rede de ensino local, principalmente aqueles residentes nas localidades de Cascalheira, Zé Soares e Posto Fiscal.

A movimentação financeira decorrente dessas contratações totalizou 416,9 mil reais, sendo cerca de 114 mil reais em verbas do Pnate e o restante do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No entanto, os valores foram deliberadamente estimados com o propósito de se enquadrarem no limite estabelecido legalmente para a modalidade convite, reduzindo as exigências de formalidade e publicidade próprias a uma concorrência ou tomada de preços.

Como se não bastasse o fracionamento de despesas, a administração municipal, sem qualquer justificativa, e contrariando a Lei de Licitações, deixou de estender o convite a novos interessados no certame para contratação de serviços de transporte escolar. Dessa forma, concorreram nas licitações sempre as mesmas empresas – Nunes Locadora de Veículos, Mota Locadora e Matos Locadora – sendo que a primeira foi declarada vencedora em todas as ocasiões.

5 respostas para “BUERAREMA: EX-PREFEITO ORLANDO FILHO TEM DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS PELA JUSTIÇA FEDERAL”

  • eduardo muniz disse:

    com a situação de Buerarema do prefeito atual quem orlando indicar ganha a eleição não se preocupe com isso situação vocês tao perdidos kkkkkkkkkk

  • Bruno Magalhães disse:

    Isso já era esperado, na verdade a maioria dos políticos de Buerarema são FICHA SUJA. O bom desses problemas aque só ficam os novos PINHEIRO DA FARMÁCIA, ELOISIO FARIAS, RITA DE COLETO, esses merecem oportunidades porque nunca foram nada.
    Acorda Buerarema, vamos eleger gente nova, deixar esses corruptos de foram.
    Vamos seguir as manifestações renovando também os políticos.

  • CAROLINE DA SILVA disse:

    Essa pessoal que está abraçado com ele, deve ser o Eloisio. Coitado desse rapaz, teve tudo pra ser prefeito de Buerarema porque o povo queria mudança, vai se misturar com esse enRolando que todo mundo conhece. Bem feito Eloisio, espero que na proxima vc saia sozinho e conte comigo.
    “O velho ditado: Quem não ouve cuidado, ouve coitado kkkkkkkk

  • Sou Eu, viu "sujeitos" disse:

    Ki nada… ele vai voltar um dia, triunfalmente, porque o povo é besta e gosta de quem rouba. por outro lado, os sucessores: mardes e guima, não honram as calças e deixam espaços para os ruins entrar, ,,,,, sendo piores! Ô lástima essa buerarema!

  • rick disse:

    tem que mudar buerarema orecisa de mudança ta na hora tem muita gente boa Eloisio,Pinheiro

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia