reuniao na sede do MP

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) vai premiar as melhores escolas públicas de cidades baianas que contam com o “Programa O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”, por meio do concurso público “I Prêmio Melhor Escola Pública do Ano”.

A realização do certame foi aprovada no dia cinco deste mês durante o primeiro encontro do Grupo de Trabalho e Estudos do Milênio (GTE), realizado na sede do MP, na capital baiana.

A publicação do edital do concurso, com a abertura das inscrições e detalhes sobre o prêmio, está prevista para ser realizada ainda este mês. Já a cerimônia de premiação deve ocorrer em outubro, em Ilhéus, entre os dias 23 e 26, durante o “I Congresso Integrador do Programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio’”.

De acordo com a assessoria de comunicação (ascom), serão premiadas as três melhores escolas de cada um dos cinco grupos nos quais estão divididos os 60 municípios. O concurso será realizado pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (Fesmip/BA), com a colaboração de comissão a ser nomeada dentro programa.