WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: ADVOGADA ENTRA NA JUSTIÇA PARA SUSPENDER PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA

imagem justiça

O processo seletivo realizado pela prefeitura de Itabuna virou caso de justiça. Já que um candidato que se sentiu prejudicado entrou com uma ação popular na 1ª Vara da Fazenda Pública.

A ação popular tem o número 0302356-75.2013.8.05.0113, e é assinada pela advogada Karine Rebouças, que alega que na seleção “foi dispensada a realização de prova para a avaliação dos candidatos, substituindo-a por uma seleção de critério bastante subjetivo, para costumeira prática de contratação baseada em critérios de afinidade política e pessoal.”.

O autor da ação solicita que seja deferida medida liminar determinando-se a suspensão imediata do processo seletivo simplificado previsto no Edital 002/2013, e condenação dos responsáveis e beneficiários nas custas processuais e honorários advocatícios.

13 respostas para “ITABUNA: ADVOGADA ENTRA NA JUSTIÇA PARA SUSPENDER PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA”

  • Celso Marques disse:

    E ISSO AI KARINE VOU TE PROCURAR PARA ENTREGAR AS LISTAS COM LETRAS DE PESSOAS INFLUENTES PARA CONTRAÇÃO DOS AFILHADOS,ISSO NÃO PODE ACONTECER.VAMOS JUNTAR FORÇAS E ESTA SELEÇÃO MARCADA ANULAR.QUE VERGONHA V A N E.

  • marcos ribeiro filho disse:

    A justiça com certeza vai anular essa vergonhosa seleção, alguém teve coragem e conhecimento para junto ao juduciário acabar com essa farra de contratações apadrinhadas. Parabéns advogada sua parte foi feita agora vamos aguardar o desfecho via judicial. Esperamos que Wensceslau agilize logo o concurso já que ele manda na prefeitura, através de uma empresa de respaldo e acabe com essa bagunça de inicio de seu governo.

  • Candidata disse:

    Não foi apenas um candidato não,todos que foram prejudicados pela Mariana Anta,foram para o ministério publico.Ela vai pagar pelo que fez perante a justiça dos homens e de Deus!!

  • morena disse:

    PARABÉNS KARINE,AINDA BEM QUE TEM PESSOAS CORAJOSAS COMO VC PARA DENUNCIAR E PEDIR ANULAÇÃO DESSA VERGONHA PARA ITABUNA, EU TENHO A RELAÇÃO COM NOME DE PESSOAS QUE NÃO FORAM CONVOCADAS PARA A ENTREVISTA E O NOME CONSTA NO RESULTADO FINAL, ESPERAMOS JUSTIÇA, E QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO OBRIGUE A PREFEITURA A FAZER UM CONCURSO COM UMA EMPRESA SÉRIA.

  • carol disse:

    vane errou quando fez esta seleção tinha que colocar o povo que trabalhou na campanha e pronto.foi querer ser correto.ta agora levando a fama.deveria fazer como os prefeitos anteriores,contratar e basta.enquanto a mariana ela errou por questão de falta de experiência,teria que ter colocado o resultado com números dos documentos não por nome.o problema que é muita enfermeira desempregada querendo trabalhar desesperadamente.pq sabem que nem em concurso passam.me polpe

  • Conheço uma enfermeira que só entrou porque foi apadrinhada. Seu currículo era bem inferior a de outras enfermeiras mais qualificadas. Abaixo a roubalheira. Precisamos de um Ministério Público mais fiscalizador.

  • silvana disse:

    é isso bronca nessa prefeitura eu fiz o processo seletivo fui aprovada fiz a entrevista e depois meu nome sumiu a gora conheço um certo colégio que o diretor só foi falar com o prefeito e ele contratou o rapaz sem fazer inscrição e nem entrevista ele era porteiro mais não era contratado quem pagava ele era a diretora isso é um absurdo e conheço outros casos tb isso tudo aconteceu no colégio onde eu trabalhava como contratada fiquei la 1 ano e 3 meses mais depois que o prefeito perdeu as eleições ai fui mandada embora isso é um absurdo eu queria poder denunciar esse caso mais sei que naõ vai dar em nada a justiça é falha

  • INJUSTIÇADA disse:

    Também me senti injustiçada com esse processo seletivo, como faço para entrar em contato com a Drª Karine?? Já fui ao MP.

  • Mayara disse:

    Palhaçada isso, pois quem leu o edital sabia que seria avaliação de currículum então não deveria nem ter participado de uma avaliação com “critério subjetivo”, logicamente nem todos os inscritos poderiam ser contratados, mas o problema é que as pessoas não sabem perdet… Concordo com a opnião de que o erro foi ter feito seleção, deveria ter sido igual a gestão de Azevedo que os processos eram todos por baixo do pano, contratava e pronto… ME POUPE!

  • Zelito disse:

    mayara vc deve ter sido uma das “beneficiadas”. A lei diz que TODO funcionário público tem que ser CONCURSADO, se alguem entra pela janela é porque não tem competência para nada

  • Mayara disse:

    Zelito meu caro, sinto te desapontar mas não participei disso, sou CONCURSADA, porém se vc realmente entende de lei, sabe que processo seletivo simplificado para contratação emergencial não é ILEGAL. So acho que as pessoas que participaram deveriam entender que não há lugar para todos, e so quem sofre com isso é a população… Vc tem a sua opnião e eu a minha, vamos respeitar a liberdade de expressão.

  • O CRÍTICO disse:

    Como não é concurso, onde volto a dizer pelo amor de Deus não traga a tal FAUF novamente para realizar futuramente outro concurso em Itabuna. Portanto, é milenar todos os prefeitos e concordo que devam dar oportunidade para os que trabalharam na campanha, se isso tivesse feito, seria uma maneira de prestigiar quem pegou como dizem na bandeira, subiu morro e desceu morro. Concordo, que devam pela maneira provada esdruxula este processo que seja anulado, e que Vane seja macho para em breve fazer um CONCURSO; e que seja cancelado e que Vane ou Wenceslau como queiram, oportunidade vários soldados rasos, porque o primeiro, segundo, terceiro escalão já estão sitiados.
    Enfim, melhor ter dado emprego para quem quisesse, do que criar critérios inexplicáveis, exemplo, tinha duas vagas para psicologo do CREAS POP, e só divulga um classificado; erros primários que devem ter passado pelo planejamento e administração. Vane amigo quer um conselho, ponha tinha na caneta e exonere os gregos e troianos instalados pela IURD, PCdoB; ou que leia nos blogs da cidade e nos facebooks da vida, os nomes dos secretários reprovados pela população, quer uma ajuda: saúde, assistência social, emasa, etc.

  • Marilia disse:

    Mayara não acredito que vc seja concursada, já que nas suas palavras vc defende o cabide empregos, eu não fiz essa “seleção”, mas ficou evidente que as pessoas foram enganadas, já que as vagas já estavam definidas atraves do pistolão, portanto esta TUDO errado.E contratação EMERGENCIAL é para casos extremos tipo tragedias, unundações, etc e não para um Governo que já esta ai a 6 meses,enche a prefeitura de gente da igreja e amigos de wenceslalau e não realiza o CONCURSO público que foi prometido em campanha.

Deixe seu comentário







vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia