WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: PREFEITURA VAI UTILIZAR ARMADILHAS PARA ATRAIR MOSQUITO DA DENGUE

ARMADILHA DENGUE 02.05.2013 fotos pedro augusto 005

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna vai implantar nos bairros Daniel Gomes e Urbis IV, na segunda-feira, 6, o projeto Ouvitrampras. O projeto consiste na colocação de simples armadilhas nas residências para atrair o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, que nos últimos anos fez milhares vítimas no município.

A expectativa da Vigilância Epidemiológica é que as armadilhas contribuam com uma redução de mais 80% dos criadores do mosquito nos próximos meses nesses dois bairros. O Aedes aegypti será atraído por um produto colocado no interior de uma garrafa pet ou de qualquer vasilhame, que receberá uma paleta numerada que servirá como depósito de ovos das fêmeas do mosquito.

A paleta será recolhida toda segunda-feira pelos agentes de combate às endemias para ser analisada em laboratório e os ovos do mosquito serão destruídos. O coordenador de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Itabuna, entomologista Renato Freitas, explica que esse método já foi testado no município, com resultados excelentes entre os anos de 2003 e 2004.

1 resposta para “ITABUNA: PREFEITURA VAI UTILIZAR ARMADILHAS PARA ATRAIR MOSQUITO DA DENGUE”

  • Luiz Carlos disse:

    Rapaz! Vane foi longe agora com seus secretarios… poxa mim lembrou a o velho MacGayver o seriado que passava na Globo. Ta de parabens. So falta Os Conselhos do He-man para fechar com chave de Ouro.
    Conselho de He Man – Tenha fé, não desista do seu sonho!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia