WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

URUÇUCA: ENQUANTO ISSO A “MUDANÇA” TOMA CONTA DA CIDADE

IMG00204-20130104-1448

A prefeita eleita Fernanda Silva (PT) completa 30 dias de governo e o que se pode notar, segundo correligionários da mesma, são viagens, reuniões em demasia, preocupação em assento na UPB e AMURC e muitos carros e cargos de fora a frente da prefeitura.

Em sua estadia na capital federal participou do Encontro de Prefeitos e Prefeitas Eleitas, assinou projetos herdados pelo ex-gestor Moacyr Leite Jr (PP) como Cidades Digitais e confirmou visita do governador Jaques Wagner, em Serra Grande neste sábado, 02, para a entrega do Sistema de Esgotamento Sanitário também deixado pelo ex-prefeito.

Enquanto isso, em Uruçuca, postos ainda sem médicos definidos, Unidade de Pronto Atendimento fechado a partir das 23horas, ruas escuras, coleta de lixo sem horário fixo e uso indevido do ônibus do Fundeb.

Um cidadão-repórter fotografou ônibus que seria para direcionamento escolar em porta de fábrica levando operários. Será que em 30 dias não dava para contratar médicos, trocar lâmpadas, organizar horário de lixo… E a quem acredite que a mudança começou.

11 respostas para “URUÇUCA: ENQUANTO ISSO A “MUDANÇA” TOMA CONTA DA CIDADE”

  • Matheus says:

    Sou morador de uruçuca e estou acompanhando o trabalho desenvolvido pela equipe da gestão atual. Sei que são tantas cobranças mas no possivel estamos vendo a cidade sendo limpa, troca de lampadas e outros. Vale ressaltar que esse ônibus, não é do poder federal e sim um onibus adquirido pela prefeitura para o fins da mesma. Lembrando que o cidadão-repórter deve saber que o gestor usava o mesmo para o fim ou seja um convenio com as empresas das cidades vizinhas para gerar emprego, pois na nossa cidade não temos industria. Desde ja agradeço por publicar as materias enviadas para o seu blog, pois sei que a assessoria da prefeitura pode estar relatando tais fatos ocorridos.

  • itajuipense says:

    ou Mateus, a coisa está tão boa em Uruçuca, que 11 pessoas de Itajuipe estão trabalhando ai,ou melhor fazendo de conta que trabalha, ze rato, a esposo do ex prefeito marcos dantas, uns cabos eleitorais de marcos dantas e uns eleitores daqui que transferiram o titulo pra sua cidade. tá bom demais, aproveitem e levem o resto da familia dantas pra uruçuca, porque aqui eles nunca mais.

  • Em resposta ao Blog Políticos do Sul da Bahia, a prefeita Fernanda Silva informou que tem cumprido o seu mandato com muito respeito à comunidade e que sua viagem à Brasília teve caráter político-administrativo, quando participou do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e da assinatura de convênio do projeto Cidades Digitais.
    Ao contrário do que diz a nota, o ex-prefeito Moacyr Leite Junior não deixou para atual gestão projetos Cidades Digitais (Governo Federal) e Sistema de Esgotamento Sanitário (Governo Estadual), pois são investimentos previstos tanto na esfera estadual, como federal. Qualquer cidadão uruçuquense sabe que durante o primeiro mandato do ex-prefeito, existiram 29 processos na Justiça Federal, por improbidade administrativa, ou seja, os recursos chegavam e as obras não eram realizadas. Não foi muito diferente, na última gestão, quando a atual gestora encontrou várias obras inacabadas, móveis e veículos sucateados, discos rígidos, com informações comprometedoras da antiga administração, trocados por outros, além de supostas obras, em Unidades de Saúde, com superfaturamento. Vale lembrar, que foram obras que não saíram do papel e que o seu blog chamou de “Paquezinho”, comparando-se ao governo federal, quando a realidade aqui no governo forte e povo respeitado era outra..
    Quanto ao atendimento médico, a prefeita encontrou as Unidades de Saúde, sem médicos e outros profissionais, todos, invariavelmente, com um mínimo de três meses com salários, em atraso. Foram necessárias muitas negociações com profissionais de saúde e esse tipo de atendimento passa por um processo de satisfação entre o atendente e o paciente, pois é difícil bom atendimento, com profissionais com salários em atraso e a prefeita já exigiu dos atuais ocupantes de cargos da Secretaria de Saúde, que todo cidadão seja bem atendido nas Unidades de Saúde.
    A prefeita, Fernanda Silva, criou, fato inédito, em Uruçuca, uma Ouvidoria, onde todo cidadão tem espaço, para reclamações de mau atendimento ou serviço, pelo servidor público.
    Quanto ao ônibus, onde é realizado o transporte para uma fábrica, em Itabuna, o motivo é o desemprego crescente e o antigo gestor prestava o serviço, com este mesmo ônibus, cortado após as eleições, o que levou a prefeita, Fernanda Silva, custear do próprio bolso a garantia de transporte aos trabalhadores nos meses de novembro e dezembro. Já o lixo da cidade está sendo realizado diariamente até às 20:00h e a população está satisfeita com o serviço.
    “Como o ex-prefeito administrou Uruçuca, por dois mandatos, totalizando 96 meses e muito pouco fez pelo município, seria justo que, a nossa administração fosse julgada, pelo menos, com seis meses e não com apenas um mês de governo”, disse Fernanda Silva.

  • José Carlos Brito says:

    Pior do que estava não pode ficar. Minha querida Uruçuca foi servida durante 8 anos por um déspota, que usava o cargo tirar proveito pessoal e enganar o povo de lá. Sujeito incompetente, sempre morou em Salvador e até agora não entendo como meus conterrâneos elegeram um sujeito como esse, que já tinha governado, um mandato terrivel de 1997 a 2000.
    Aqui em Itabuna, o povo soube dar a resposta ao Capitão Azevedo e acho muito difícil ele conseguir um no cargo político. Mas, Uruçuca superou as prefeituras da região, pois tenho um amigo médico que me disse que ficou sem receber 4 meses de salário e que se não tivesse outra atividade estaria em situação díficil. Agora pergunto, se as verbas da saúde chegam aos municípios, como pode ocorrer atrasos nos salários? Ele me falou também que no governo do prefeito anterior a Moacyr, os salários sempre foram pagos em dia. Que sejam exterminados os maus políticos.

  • Duvido says:

    Os salários de Dezembro dos Agentes de Saúde não foram pagos ate a data de hoje, e informações é que nao seram pagos o que esta em atraso, o estranho é q o ex gestor Moacyr Leite deixou a verba para pagar os agentes, na conta da prefeitura, confirmado pelo próprio secretario de saúde wesly Novais. fique de olho o golpe ta aparecendo, Noticias por alto é se nao forem pagos até amanha, os agentes prometem fazer manifestações na porta da prefeitura e na câmera municipal, e tbm os agentes ficaram sabendo que sofrera redução de salários.

  • luis says:

    PELO VISTO É MAS UM DOS QUE RESTARAM DA GESTÃO PASSADA ESSE BLOG TEM PROCURAÇÃO DE MOACYR PARA ESSA DEFESA MUITO ME ADMIRA UMA PESSOA ESTUDAR TANTO PARA ESTA POSTANDO MENTIRAS OS ONIBUS QUE RODAVAM PARA PENALTY E TRIFIL ERAM DO PREFEITO ELE RECEBIA DO MUNICIPIO 119 CENTO E DESENOVE MIL POR MÊS DE ALUGUEIS DE CARROS DO DEIXOU SÓ TRES MESES DE SALARIO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS DOIS MESES DE CONTRATAÇÃO REDA E MAS UM MES DE EFETIVO FORA PCAPEIRO QUE CONDUZIA ALUNOS E Ñ RECEBERAM QUE MAS O SIDICATO DOS PROFESSORES ENTROU COM O PEDIDO DE BLOQUEIO PARA GARANTIR SALARIOS DO FUNDEB VC DEVE SER MAS UM DOS QUE GANHA PARA FALAR BEM DO EX:GESTOR VAI PROCURAR O QUE FAZER QUEM MORA AQUI SOMOS NÓS VC VIVE DE MENTIRAS UMA PERGUNTA VC TEM ALGUM MES SEM ELE TE PAGAR DEVE NÃO TER POS ESTA DEFENDENDO TANTO

  • Eduardo says:

    Nao acreditem neste blog , ele só publica o que e do seu interesse.

  • TÔ CHEIO says:

    Esse blog está a serviço do depultado “VASSOURA DE BRUXA” é só presta atenção nas materias deste
    bloguinho.
    TÔ CHEIO

  • Joáo Carlos santana says:

    Meu caro Luis, um erro não cobre o outro, a prefeita de uruçuca tá fazendo pior que o ex; Vc sabia que as empresas que estão em Uruçuca é do sogro dela, os carros do lixo e todos os carros que vão chegar, e que me diz das super maquinas paradas na porta da prefeitura todas de funcionários de fora, e ai meu amigo, acrerdito que não é seu,meu é que não é e nem do povão.

  • Silvio Barros says:

    O jean macedo é come tampa da prefeita, otrora ele fazia a mesma coisa na gestao de Moacyr, gente como ele, com o historico que tem (vide Ubatã)não tem moral nem pra ser gandula de jogo da terceira divisao.

  • Acorda uruçuca says:

    Quem esteve em Bugé por da meia noite, pode presenciar o surto que acometeu o cantor Vandervelde. Ele chamou o povo de Uruçuca de burro e sem cultura. Disse ainda,que não iria mais cantar no bar de Bugé, por achar que os frequentadores são burros. O rapaz estava totalmente possuído. Sua mulher, a diretora do CEMUR, a senhora Vamile ( que não é simpática ao público) estava no momento, e parece ter concordado com o marido. Foi um vexame!!! Ele ameaçou de não cantar mais no referido bar, porque as pessoas não se conformaram com aquele insulto. O cara estava louco, parecia drogado. Fica uma pergunta no ar: como a mulher desse cidadão – Vamile- pode estar comandando uma instituição pública, sendo conivente com tudo de de ruim que o marido louco fala sobre nós? Acorda, Fernanda!!!! Procure pessoas mais apaixonadas por Uruçuca. Esse casal é louco!!!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia