pot

“Estou maravilhado com a Ceplac”, essa foi à impressão que o prefeito de Potiraguá, Luiz Soares (PT), teve da visita que realizou na Sede Regional da Ceplac na última segunda-feira. A visita a Ceplac foi acompanhada pelo Secretario de Agricultura o Eng. Agrônomo José de Santana Santos, o Secretario de Finanças o Sr. Idailson José de Souza e o técnico agrícola Vinicius Fernandes Dutra Alves.

O Chefe do Executivo e sua comitiva visitou as instalações da Fabrica de Chocolate, o Núcleo Regional de Apicultura e Meliponicultura e de carro percorreu varias áreas de produção e setores administrativos da Ceplac.

O objetivo da visita foi, além de conhecer a Ceplac reunir com os Chefes do CENEX e CEPEC, Dr. Sergio Murilo e Dr. Adonias de Castro Virgens respectivamente. No encontro com os dirigentes da Ceplac o Prefeito de Potiraguá solicitou apoio da Ceplac para a realização de um plano de desenvolvimento do setor agropecuário do município.

O Chefe do CENEX informou que o pleito do prefeito será atendido e que no primeiro momento será realizado diagnostico das potencialidades visando um plano de ação e que o escritório local de Itororó ficará responsável pelas ações e contará também com o apoio do Cepec.

O Secretario de Agricultura de Potiraguá José de Santana Santos, se mostrou entusiasmado com o resultado da reunião e acrescentou:– “ O apoio da Ceplac é de fundamental importância para o planejamento das ações a serem implantadas pelo município de Potiraguá na área da agropecuária, pois a Ceplac através dos seus técnicos reúne competência e experiência em diversas áreas de interesse do município com pecuária bovina, cacau, piscicultura, apicultura, organização de associações e cooperativas. Só temos a agradecer pela recepção e o apoio recebido.”

Potiraguá é um município localizado no Centro sul do Estado da Bahia e tem a sua principal economia a pecuária e a cultura do cacau. O município tem dois distritos, Gurupá-Mirim e Itaimbé. É banhado pelo Rio Pardo que nasce em Minas Gerais.