A audiência entre os Sindicatos dos Professores (SIMPI), Servidores (Sindserv), Profissionais da Saúde (Sindacs) e Governo que começou por volta das 16h da tarde de hoje, (21/01) ainda continua no Gabinete Principal da Prefeitura Municipal de Itabuna.
A Diretoria do SIMPI que cobra providências da Administração Pública acerca do pagamento do salário do mês de dezembro/2012 e do terço de férias da categoria de Professores, ambos atrasados, foi informada pelo Prefeito em exercício, Wenceslau Jr., que a atual gestão se preocupará primeiramente em pagar o salário de janeiro.
Sendo assim, ficou acordado que no dia 31 desse mês haverá o pagamento do salário de janeiro de modo integral, bem como do terço de férias que poderá ser pago, também, de modo integral se o repasse federal chegar a tempo.
A Diretoria do SIMPI, observando a necessidade da categoria, sugeriu a imediata liberação do dinheiro bloqueado para pagamento do 1/3 de férias ainda essa semana, proposta recusada pelo Governo, sob alegação de que esse dinheiro será utilizado para auxiliar o pagamento de salário de dezembro que, de acordo com o Secretário da Fazenda, poderá ser dividido em 16 vezes.
O SIMPI imediatamente se opôs a essa idéia e afirmou que se reunirá com a Diretoria e o Departamento Jurídico, para tomada de novas providencias e convocará a categoria para uma assembleia geral extraordinária que deve ser marcada, ainda, para essa semana.
Vale lembrar que o SIMPI já deu entrada na Justiça do Trabalho contra o Município pelo descumprimento do pagamento do 5º dia útil, como também já protocolou notificação no Ministério Público do Trabalho pelo descumprimento do Acordo Coletivo.
Esse secretario da fazenda deveria tomar vergonha na cara, eçe acha que todos somos vagabundos ? Somois trabalhadores rapaz – 16 parcelas ? Somos cachorros por a caso ?
Absurdo isso Matheus. Quem tinha que ter participado dessa reunião era o prefeito VANE. É por essa e por outras que já estão dizendo nos quatro cantos da cidade que quem está mandando e desmandando na Prefeitura de Itabuna é WENCESLAU E O PC DO B. Até na cadeira de prefeito, Wenceslau já sentou.
Acorda VANE ! Já vi que perdi meu voto…É assim que você diz que vai valorizar os servidores ? Essa é a “mudança” ? Dividir em 16 vezes secretário da fazenda ? Temos contas para pagar.
Cada o Sindserv? Porque não entrou com uma ação contra a prefeitura também para pagamento do salário de dezembro dos servidores, lembrando que, o 13º da saúde também não foi pago, não vejo ninguém falando nisso. CADÊ VOCÊS DO SINDSERV?! Afinal, vai ser GOVERNO também?
O servidor trabalhou a vista, vai receber a prazo? Esqueçam a politicagem, as contas não espera não, e o servidor é a corda mais fraca. Ai fica com esse jogo de empurra empurra e nada de pagar o que é devido.
Porque o prefeito Vane, o vice-prefeito Wenceslau,s eus secretários e seus comissionados não deixam de receber seus salários, já que a proposta é trablhar pelo povo ou esperam aí uns 6 meses para começarem a receber o ‘gordo’ salário? Pimenta nos ‘olhos’ dos outros é refresco, hein!
SE NÃO PAGAR, GREVE JÁ!
NÃO PRECISAM NEM TER O TRABALHO DE INICIAR O ANO LETIVO.
Vale lembrar que este mesmo SIMPI não quis bloquear a verba no mês de dezembro/2012, para atender pedido do secretário Gustavo Lisboa, que ninguem sabe para onde foi.
VANE KD VSE SUMIU KKKK QUEM VAI MANDA E QUEM MANDA É O PCDOB ELE É O PREFEITO DE TODOS 16x SINDICATO x PCDOB PQ Ñ COLOCA UMA ENQUETE AE MATHEUS PRA VER QUEM GANHA KKKKKK
Só quero ver se os servidores vão aceitar essa esculhambação. Servidor não pode ser penalizado pelo erro dos outros. Ele tem família, tem contas pra pagar.
Além do salário de dezembro, cadê o 13º terceiro da saúde, vão fazer como?
Eu e minha família votamos em você VANE. Mas desse jeito não dá.16 vezes ? Esse secretário tá de piada com a nossa cara ????? Chega agora e já quer sacanear o servidor.
Esse secretário da fazenda está mais para secretário da “roça” !
Ele tem que começar a explicar a TERCERIZAÇÃO DE TODOS os SISTEMAS(SOFTWARES) da prefeitura com uma determinada empresa do Espirito Santo e SEM LICITAÇÃO.
Isso é que dá, colocou um que se diz evangélico e um que se diz ateu juntos. A mistura só sai idéias diabólicas. Quero ver agora essa turminha de “baderneiros” do PC do B e sindicalistas como Jorge, Jairo (vereador agora) e demais levantarem a bandeira do trabalhador. Estão mamando nas tetas da prefeitura esses #@&8gt(F.98*da%$#P…)! Vão governar pro diabo e não para o povo de Itabuna. Oh, cidade que não dá sorte com governo, viu!
É o governo que se dizia novo mas que já começa pior que todos os outros juntos. Parcelar o salário em 16 vezes?? Isso aqui não é casas Bahia não seu filho de uma… Falta de respeito!! Já chegaram mais de 10 milhões pra Itabuna apenas nesse mês de janeiro!!
Como consta neste demonstrativo do Banco do Brasil, O município de Itabuna já recebeu uma verba de mais de 10 MILHÕES DE REAIS!!!! Confiram vcs mesmos… agora vem essa palhaçada de parcelar o salário em 16 vezes? E culpam o gestor passado? Vane foi eleito pra que então? Pra dizer que não vai terminar a obra do canal por causa de azevedo? Que não vai pagar o 13º dos professores e agentes de saúde? por causa do anito prefeito?? Foi eleito pra isso?? Se não guenta pra que veio?? Toma vergonha na cara!! NADA DE NOVO!!
Vane é 10!não era assim que cantaram na eleiçao.O senhor Vane vai conseguir ser pior que o capitao Azevedo que quando entrou na prefeitura passou por essa mesma situaçao.Porém…lembro muito bem que quem recebia ate um certo valor ele pagou todo no mes d janeiro e os outros foram pago em 3 vezes inclusive CONTRATADOS
e nosso querido Vane quer 16x.kkkkkkkkkkkkkkkkk!ta começando bem!!!
os funcionarios vai receber a prestação..que bonitinho né Vane……por acaso vamos fazer parte das prestaçãoes da CASAS BAHIA em 16 xxxxx..o POVO BOTA O POVO TIRA se prepare que vem jumbo grosso…
Governando dessa forma, Vane e Wenceslau fará uma ressurreição satânica na memória do povo itabunense, pois ressuscitará o desejo pelo retorno de Fernando Gomes, Azevedo e Geraldo – essa mescla de analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico – do lixo da história para o luxo da história grapiúna.
Onde estão os professores que votaram na MUDANÇA?Estão calados,parece que nada esta acontecendo.
Agora esses mesmos professores estão pleiteiando seus cargos, direção, vice-direção,coordenação, etc.
Todos sabemos quem manda hoje na educação de Itabuna é o vice prefeito Wenceslau,nada acontece sem o aval dele,o aval da irmã e de Virgilio .
Já tem professor que votou no 10 achando que teria um cargo, chateado.Quem vai contrariar o vice prefeito?
Acorda Vane, o prefeito é voce, não votei no 10, mas sei que voce é da PAZ e do DIALOGO.Nao deixe que outros governem em seu lugar.Olhe o exemplo de Azevedo.
BANDO DE BURGUES SAFADO, QUEREM QUE OS SERVIDORES SE FODA, QUANDO QUER ASSUMIR MIL E UMA PROMESSAS, DEPOIS A COISA MUDA JÁ CANSEI DISSO, NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DO NOSSO DIREITO.
precisamos olhar para a cara deles na prefeitura e exigir nossos direitos de trabalhadores nosso salario de dezembro,nosso terço de ferias e o de janeiro.precisamos nos unir urgente.
O que deixa agente indignados é que a justiça sabe de tudo isso e não toma nenhuma providência contra esses corruptos!!! Eles pensam que nós somos analfabetos enganados com qualquer coisa.Isso é uma aberração dessa política do prefeito Vane.
Vane,abre os cofres públicos e paga aos servidores,acha pouco o atraso?Temos nossos compromissos.Os servidores não vão aceitar essa proposta vergonhosa!!!
Se o prefeito atual diz que não tem dinheiro, é porque a gestão passada roubou. Se Azevedo roubou o dinheiro do servidor, por que não está na cadeia? Cadê a justiça deste país? Chega de impunidade!
Se é verdade que o prefeito atual diz que a prefeitura de Itabuna não tem dinheiro para pagar os salários de dezembro dos servidores, é porque a gestão passada roubou certo? Se Azevedo roubou por que não está na cadeia? Cadê a polícia? Cadê o Ministério público? Cadê a justiça? Chega de impunidade! O que não pode é estes políticos ficarem enganando pessoas que trabalham duro para ter uma vida digna e honrada, com conversa fiada. Queremos o nosso salário integral e ponto.
Enriquecendo a sugestão de Carlos Alberto.
SALARIO do mes de janeiro e 1/3 do mes de fevereiro do; prefeito Vane, o vice-prefeito Wenceslau,seus secretários e seus comissionados. Deverá ser parcelado em 18 vezes com inicio PREVISTO para março/2013 a primeira parcela.
Professor éservidor e seus vencimentos devem ser quitados na data correta pois tem compromissos.
TEXTO DE UMA PROFESSORA QUE NÃO SE IDENTIFICOU “Se é verdade que o prefeito atual diz que a prefeitura de Itabuna não tem dinheiro para pagar os salários de dezembro dos servidores, é porque a gestão passada roubou certo? Se Azevedo roubou por que não está na cadeia? Cadê a polícia? Cadê o Ministério público? Cadê a justiça? Chega de impunidade! O que não pode é estes políticos ficarem enganando pessoas que trabalham duro para ter uma vida digna e honrada, com conversa fiada. Queremos o nosso salário integral e ponto.”
CONCORDO COM A PUBLICAÇÃO e ainda acrescento que o Ex-prefeito pague todas as retiradas feitas em nossos vencimentos. A exmeplo disso: todo mês desde junho deixou de efetuar os repasses dos emprestimos para os bancos.
Senhores representantes de sindicatos, por favor denunciar. Senhores governantes atuais favor denunciar.
eu dei entrada no protocolo da prefeitura solicitando regularização dos meus direitos:
1 – retirada indevida dos meus vencimentos e simulação para o SIMPI – ondeo mesmo informa que não recebeu ainda.
2 – retirada licita para pagamento de emprestimos – infelimente os bancos não receberam e estão nos cobrando através de carta-cobrança e nome no SERASA.
3- atualização do repasse dos valores referentes ao FGTS.
eu quero, é meu,
Agora observem:
quem vai pagar os juros de nossas contas:
quem vai atualizar nossa credibilidade junto as empressas e instituições
NÃO AGUENTO MAIS RECEBER CARTA COBRANÇA e muito MENOS TELEFONEMAS SUGERINDO ACORDOS.
APROVEITO ESTEMOMENTO PARA PARABENIZAR O PREFEITO DE ILHEUS QUE:
1- Pagou os vencientos de NOVEMBRO em dezembro
2 -Pagou 50% do décimo terceiro no dia 22de dezembro
3 – Pagou o mês de DEZEMBRO ontem dia 30 de janeiro/2013
4 – Pagou o mês de JANEIRO hoje dia 31 dejaneiro/2013e acredito que deva ter pago 1/3 de férias para quem de direito.
a pessoa que repassou estas informações para mim é funcionaria da prefeitura de ILHEUS.
Esse secretario da fazenda deveria tomar vergonha na cara, eçe acha que todos somos vagabundos ? Somois trabalhadores rapaz – 16 parcelas ? Somos cachorros por a caso ?
Esse Secretáriozinho de bosta da fazenda é besta, 16 vezes, manda pagar a progenitora dele…@@###%%$$!!
VANE JÁ FOI GANHAR MAIS DIARIAS E PASSEAR EM BRASILIA!
Absurdo isso Matheus. Quem tinha que ter participado dessa reunião era o prefeito VANE. É por essa e por outras que já estão dizendo nos quatro cantos da cidade que quem está mandando e desmandando na Prefeitura de Itabuna é WENCESLAU E O PC DO B. Até na cadeira de prefeito, Wenceslau já sentou.
Acorda VANE ! Já vi que perdi meu voto…É assim que você diz que vai valorizar os servidores ? Essa é a “mudança” ? Dividir em 16 vezes secretário da fazenda ? Temos contas para pagar.
Cada o Sindserv? Porque não entrou com uma ação contra a prefeitura também para pagamento do salário de dezembro dos servidores, lembrando que, o 13º da saúde também não foi pago, não vejo ninguém falando nisso. CADÊ VOCÊS DO SINDSERV?! Afinal, vai ser GOVERNO também?
O servidor trabalhou a vista, vai receber a prazo? Esqueçam a politicagem, as contas não espera não, e o servidor é a corda mais fraca. Ai fica com esse jogo de empurra empurra e nada de pagar o que é devido.
Porque o prefeito Vane, o vice-prefeito Wenceslau,s eus secretários e seus comissionados não deixam de receber seus salários, já que a proposta é trablhar pelo povo ou esperam aí uns 6 meses para começarem a receber o ‘gordo’ salário? Pimenta nos ‘olhos’ dos outros é refresco, hein!
SE NÃO PAGAR, GREVE JÁ!
NÃO PRECISAM NEM TER O TRABALHO DE INICIAR O ANO LETIVO.
Vale lembrar que este mesmo SIMPI não quis bloquear a verba no mês de dezembro/2012, para atender pedido do secretário Gustavo Lisboa, que ninguem sabe para onde foi.
VANE KD VSE SUMIU KKKK QUEM VAI MANDA E QUEM MANDA É O PCDOB ELE É O PREFEITO DE TODOS 16x SINDICATO x PCDOB PQ Ñ COLOCA UMA ENQUETE AE MATHEUS PRA VER QUEM GANHA KKKKKK
Só quero ver se os servidores vão aceitar essa esculhambação. Servidor não pode ser penalizado pelo erro dos outros. Ele tem família, tem contas pra pagar.
Além do salário de dezembro, cadê o 13º terceiro da saúde, vão fazer como?
Eu e minha família votamos em você VANE. Mas desse jeito não dá.16 vezes ? Esse secretário tá de piada com a nossa cara ????? Chega agora e já quer sacanear o servidor.
Esse secretário da fazenda está mais para secretário da “roça” !
Ele tem que começar a explicar a TERCERIZAÇÃO DE TODOS os SISTEMAS(SOFTWARES) da prefeitura com uma determinada empresa do Espirito Santo e SEM LICITAÇÃO.
quero ver toda itabuna unida para receber VANE vai ser o pior que o azevedo… e não tem jeito WENCESLAU é o prefeito.
Isso é que dá, colocou um que se diz evangélico e um que se diz ateu juntos. A mistura só sai idéias diabólicas. Quero ver agora essa turminha de “baderneiros” do PC do B e sindicalistas como Jorge, Jairo (vereador agora) e demais levantarem a bandeira do trabalhador. Estão mamando nas tetas da prefeitura esses #@&8gt(F.98*da%$#P…)! Vão governar pro diabo e não para o povo de Itabuna. Oh, cidade que não dá sorte com governo, viu!
Vale lembrar que AUSTERIDADE é o controle dos gastos e não a falta de pagamento do servidor público…
Oh coisa boa… adoro. Foram vocês professores que foram atrás da mudança, então recebam a mudança.
#felizcomo10governo
É o governo que se dizia novo mas que já começa pior que todos os outros juntos. Parcelar o salário em 16 vezes?? Isso aqui não é casas Bahia não seu filho de uma… Falta de respeito!! Já chegaram mais de 10 milhões pra Itabuna apenas nesse mês de janeiro!!
https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx
Como consta neste demonstrativo do Banco do Brasil, O município de Itabuna já recebeu uma verba de mais de 10 MILHÕES DE REAIS!!!! Confiram vcs mesmos… agora vem essa palhaçada de parcelar o salário em 16 vezes? E culpam o gestor passado? Vane foi eleito pra que então? Pra dizer que não vai terminar a obra do canal por causa de azevedo? Que não vai pagar o 13º dos professores e agentes de saúde? por causa do anito prefeito?? Foi eleito pra isso?? Se não guenta pra que veio?? Toma vergonha na cara!! NADA DE NOVO!!
Vane é 10!não era assim que cantaram na eleiçao.O senhor Vane vai conseguir ser pior que o capitao Azevedo que quando entrou na prefeitura passou por essa mesma situaçao.Porém…lembro muito bem que quem recebia ate um certo valor ele pagou todo no mes d janeiro e os outros foram pago em 3 vezes inclusive CONTRATADOS
e nosso querido Vane quer 16x.kkkkkkkkkkkkkkkkk!ta começando bem!!!
os funcionarios vai receber a prestação..que bonitinho né Vane……por acaso vamos fazer parte das prestaçãoes da CASAS BAHIA em 16 xxxxx..o POVO BOTA O POVO TIRA se prepare que vem jumbo grosso…
Governando dessa forma, Vane e Wenceslau fará uma ressurreição satânica na memória do povo itabunense, pois ressuscitará o desejo pelo retorno de Fernando Gomes, Azevedo e Geraldo – essa mescla de analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico – do lixo da história para o luxo da história grapiúna.
Estou vendo que esse governo VANE já começou fazendo merda. Dividir o salário dos servidores em 16 vezes ????
Onde estão os professores que votaram na MUDANÇA?Estão calados,parece que nada esta acontecendo.
Agora esses mesmos professores estão pleiteiando seus cargos, direção, vice-direção,coordenação, etc.
Todos sabemos quem manda hoje na educação de Itabuna é o vice prefeito Wenceslau,nada acontece sem o aval dele,o aval da irmã e de Virgilio .
Já tem professor que votou no 10 achando que teria um cargo, chateado.Quem vai contrariar o vice prefeito?
Acorda Vane, o prefeito é voce, não votei no 10, mas sei que voce é da PAZ e do DIALOGO.Nao deixe que outros governem em seu lugar.Olhe o exemplo de Azevedo.
BANDO DE BURGUES SAFADO, QUEREM QUE OS SERVIDORES SE FODA, QUANDO QUER ASSUMIR MIL E UMA PROMESSAS, DEPOIS A COISA MUDA JÁ CANSEI DISSO, NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO DO NOSSO DIREITO.
FODAM-SE CANALHAS.
isso é um absurdo falta de respeito com o servidor,estão nos tratando como jumentos,precisamos reagir,pois com certeza o deles ja está no bolso
precisamos olhar para a cara deles na prefeitura e exigir nossos direitos de trabalhadores nosso salario de dezembro,nosso terço de ferias e o de janeiro.precisamos nos unir urgente.
O que deixa agente indignados é que a justiça sabe de tudo isso e não toma nenhuma providência contra esses corruptos!!! Eles pensam que nós somos analfabetos enganados com qualquer coisa.Isso é uma aberração dessa política do prefeito Vane.
Vane,abre os cofres públicos e paga aos servidores,acha pouco o atraso?Temos nossos compromissos.Os servidores não vão aceitar essa proposta vergonhosa!!!
Não quero misturar política com religião,Vane,voçê é servo de Deus,tem compaixão dos servidores!!!
Tenho raiva de política por causa disso,são todos mentirosos,só pensam em dinheiro no bolso deles.Deus,um dia julgará todos e todas as coisas.
Vane,divide o seu salário e de seus secretários,pois vocês ganham muito,não acham???
Se o prefeito atual diz que não tem dinheiro, é porque a gestão passada roubou. Se Azevedo roubou o dinheiro do servidor, por que não está na cadeia? Cadê a justiça deste país? Chega de impunidade!
Se é verdade que o prefeito atual diz que a prefeitura de Itabuna não tem dinheiro para pagar os salários de dezembro dos servidores, é porque a gestão passada roubou certo? Se Azevedo roubou por que não está na cadeia? Cadê a polícia? Cadê o Ministério público? Cadê a justiça? Chega de impunidade! O que não pode é estes políticos ficarem enganando pessoas que trabalham duro para ter uma vida digna e honrada, com conversa fiada. Queremos o nosso salário integral e ponto.
Enriquecendo a sugestão de Carlos Alberto.
SALARIO do mes de janeiro e 1/3 do mes de fevereiro do; prefeito Vane, o vice-prefeito Wenceslau,seus secretários e seus comissionados. Deverá ser parcelado em 18 vezes com inicio PREVISTO para março/2013 a primeira parcela.
Professor éservidor e seus vencimentos devem ser quitados na data correta pois tem compromissos.
TEXTO DE UMA PROFESSORA QUE NÃO SE IDENTIFICOU “Se é verdade que o prefeito atual diz que a prefeitura de Itabuna não tem dinheiro para pagar os salários de dezembro dos servidores, é porque a gestão passada roubou certo? Se Azevedo roubou por que não está na cadeia? Cadê a polícia? Cadê o Ministério público? Cadê a justiça? Chega de impunidade! O que não pode é estes políticos ficarem enganando pessoas que trabalham duro para ter uma vida digna e honrada, com conversa fiada. Queremos o nosso salário integral e ponto.”
CONCORDO COM A PUBLICAÇÃO e ainda acrescento que o Ex-prefeito pague todas as retiradas feitas em nossos vencimentos. A exmeplo disso: todo mês desde junho deixou de efetuar os repasses dos emprestimos para os bancos.
Senhores representantes de sindicatos, por favor denunciar. Senhores governantes atuais favor denunciar.
eu dei entrada no protocolo da prefeitura solicitando regularização dos meus direitos:
1 – retirada indevida dos meus vencimentos e simulação para o SIMPI – ondeo mesmo informa que não recebeu ainda.
2 – retirada licita para pagamento de emprestimos – infelimente os bancos não receberam e estão nos cobrando através de carta-cobrança e nome no SERASA.
3- atualização do repasse dos valores referentes ao FGTS.
eu quero, é meu,
Agora observem:
quem vai pagar os juros de nossas contas:
quem vai atualizar nossa credibilidade junto as empressas e instituições
NÃO AGUENTO MAIS RECEBER CARTA COBRANÇA e muito MENOS TELEFONEMAS SUGERINDO ACORDOS.
APROVEITO ESTEMOMENTO PARA PARABENIZAR O PREFEITO DE ILHEUS QUE:
1- Pagou os vencientos de NOVEMBRO em dezembro
2 -Pagou 50% do décimo terceiro no dia 22de dezembro
3 – Pagou o mês de DEZEMBRO ontem dia 30 de janeiro/2013
4 – Pagou o mês de JANEIRO hoje dia 31 dejaneiro/2013e acredito que deva ter pago 1/3 de férias para quem de direito.
a pessoa que repassou estas informações para mim é funcionaria da prefeitura de ILHEUS.
sai o salario de janeiro sem o terço de férios fizeram o que ????? colocaram no bolso?????corruptos.