WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITABUNA: PONTE DO CANAL É DEMOLIDA PARA ACELERAR AS OBRAS

Na manhã desta segunda-feira (11), começou a demolição da ponte que liga a Avenida Inácio Tosta Filho à Avenida Ilhéus, cruzando o canal do Lavapés. Segundo o engenheiro civil Gildevaldo Costa, o fundo da ponte tinha uma estrutura de concreto que afunilava o canal, causando uma retenção de água que atrapalhava o fluxo apropriado previsto no projeto. Na demolição foi utilizado um rompedor hidráulico, máquina que tem eficiência para concluir o trabalho com rapidez sem apresentar risco para a obra e para os transeuntes.

Com o intuito de manter a segurança, a área foi isolada e redes decontenção foram dispostas à frente da ponte para evitar que aspedras atingissem pessoas e veículos. Uma ponte provisória foiinstalada no local para a passagem de pedestres. Já o tráfego deautomóveis e motocicletas está sendo desviado na altura docruzamento da Avenida Cinquentenário, com o apoio de agentes daSecretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrans) naorientação dos condutores.

O secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Fernando Vita, esclarece que a obra, que já ultrapassou 60% de conclusão,encontra dificuldades naturais à sua magnitude, mas prosseguecom o sucesso esperado. A macrodrenagem do canal de Lavapés ereurbanização da Avenida Amélia Amado tem extensão de 1.360 metros e é realizada por meio de parceria com oMinistério da Integração Nacional, com o investimento de R$ 12,8 milhões e contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Capitão Azevedo, que vistoriou o trabalho pessoalmente durante a manhã, comemora mais uma etapada obra, segundo ele executada com eficiência. “A macrodrenagem do Lavapés é provavelmente a maior obra deengenharia da história de Itabuna. Sua conclusão é complexa e mais do que esperada, e está sendo realizada comtodo o cuidado necessário para um resultado de total qualidade”, concluiu.

2 respostas para “ITABUNA: PONTE DO CANAL É DEMOLIDA PARA ACELERAR AS OBRAS”

  • wilson says:

    A contrapartida do municipio é que nimguem sabe e nem ver.

  • Maria says:

    Esse é é o nosso Capitão Azevedo! O povo critica, fala, mas ele é a única opção para Itabuna. Ele foi o único capaz de fazer uma obra como essa! Parabéns, Capitão, eu tô com o senhor nessa eleição.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia