WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITORORÓ: PREFEITURA FAZ PARCERIA COM POLICIA MILITAR

Através da Secretaria Municipal de Educação (SEC), a prefeitura de Itororó fez uma parceria com a Policia Militar do Estado da Bahia e lançaram o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Esse programa é de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares, visando desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e à prática da violência nas escolas e pretende alertar e instruir, através de aulas, mais de 2 mil crianças e adolescente itororoenses.

Itororó parte na frente de outros municípios da região e é o primeiro a lançar o programa em parceria com a PM. Atualmente a cidade tem mais de 4 mil estudantes na rede municipal de ensino, sendo que desse numero, 3.200 estudam na sede. A Policia Militar vai pegar esses alunos que cursam o 4° e o 5° ano e darão, por 1 semestre, aulas preventivas de uso de drogas e como evitar a violência domestica.

Inicialmente 400 alunos receberam o curso, posteriormente mais 4 turmas de 400 alunos terão as mesmas instruções, totalizando assim 2 mil alunos instruídos sobre os riscos que as drogas trazem a vida do cidadão.

O prefeito Adroaldo Almeida está empolgado com esse novo programa e declarou isso em sue programa semanal de radio, o “Conversa com o Prefeito”.

“Isso é magnífico. Estamos levando a policia para dentro da sala de aula, para dentro da escola. Estou levando a policia para dar aulas de cidadania aos nossos filhos. Isso nunca aconteceu antes na historia desse município. Isso é a verdadeira revolução que estamos fazendo na educação local, como havíamos prometido em campanha”, contou Adroaldo.

2 respostas para “ITORORÓ: PREFEITURA FAZ PARCERIA COM POLICIA MILITAR”

  • FORA ADROALDO says:

    Essa quadrilha do prefeito adora aparecer na midia esse bando de mentirosos enganou o povo uma vez,mais agora acabou essa palhaçada.Marco BRito é candidato e vai ganhar,isso é fato e contra fatos não há argumentos.Volta leão.

  • vereador orleans mascarenhas says:

    Matheus,primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, leio o site todos os dias, mas venho aqui para informá-lo e a todos leitores do Politicos do sul da Bahia, que o curso PROERD já é uma realidade em Jussari e foi implantado a mais de um mês. Aproveito para agradecer o apoio do Deputado Federal Roberto Britto que me acompanhou em audiência na capital do estado com o comandante geral da Polícia Militar o Cel. Alfredo Castro, onde foi solicitado a implantação do curso em Jussari. breve manterei contato pra podermos divulgar este belíssimo trabalho…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia