WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: COMISSÃO VISITA ÁREA DO CAMPUS DA UFESBA

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e a comissão de professores que elabora o projeto de criação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) visitaram, na manhã de sábado (24), uma área oferecida pelo município como possível futura sede da instituição. O terreno fica à margem da BR-101, próximo à via que dá acesso ao povoado do Serrado.

“A área preenche muitos dos requisitos exigidos no projeto, a exemplo da localização (a pouco mais de três quilômetros do centro da cidade), e tem o tamanho ideal para a implantação do campus”, declarou o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Luís Rogério Bastos Leal. A Ufba está à frente do projeto da universidade sul-baiana.

Leal adiantou que o próximo passo será formar uma comissão técnica para avaliar a área oferecida pela Prefeitura. Segundo o vice-reitor, o terreno tem cerca de 200 hectares, maior do que o exigido para a implantação da unidade.

A Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), cuja proposta de implantação foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, prevê a implantação da reitoria em Itabuna. “A Prefeitura tem se esforçando bastante, intermediando o diálogo entre a comunidade e a Ufba, viabilizando condições logísticas para a comissão e principalmente disponibilizando uma área que, pela sua boa localização e pela sua extensão, acredito ser ideal para o projeto”, defendeu o secretário de educação de Itabuna, Gustavo Lisboa.

4 respostas para “ITABUNA: COMISSÃO VISITA ÁREA DO CAMPUS DA UFESBA”

  • flordocacau disse:

    Parabéns ao Capitão Azevedo, ao Gustavo Lisboa e toda equipe por esse cuidado com a nossa região e pelo empenho de fazer com que a Ufesba fique bem próximo de nós. Itabuna só tem a ganhar com isso.

  • justiça disse:

    vcs deveria era ter vergonha na cara seus sacripantas veja como estao as duas cidades acabadas .por gual interese de quere levar a universidade para uma area sem nem uma estrutura .vcs nao tao danco conta na cidade quanto mais.eu nao sou ´politico e nem faço politica mais com toda honra eu defendo a univesidade na area de ferradas.azedo nao quer la porque nao gosta do povo de ferradas mais azedo o povo de ferradas vai te da o troco nas urnas.azedo vc e uma miseria para itabuna.ja esta na hora de vc pega a mala e coloca na cabeça e parti de itabuna para suas terras.e ja vai tarde.o madson e outra miseria para essa cidade sofredora que buerarema so entra sacripantas para governa.

  • Joana disse:

    Tenho certeza de que esse projeto está em boas mãos! Parabenizo a todos que estão na organização, porque a UFESBA, é muito importante para o crescimento da nossa cidade e ter uma Universidade Federal perto de nós trazendo novos cursos e oportunidades.

  • eleitor Crítico disse:

    Com certeza a cada projeto o Capitão conquista ainda mais Itabuna. Todo apoio que ele oferece a nossa população é mais do que merecido por ela, é necessitado, mas, só ele tem humildade e carinho pela nossa cidade o bastante a ponto de realizar tantos benefícios a nosso favor. Por tudo isso, tenho convicção de que o Capitão merece ser reeleito para continuar com as melhorias em nossa cidade.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia