WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITABUNA: GERALDO SIMÕES QUER ENCONTRO COM MERCADANTE PARA CONFIRMAR SEDE DA UFESBA

O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) solicitou, juntamente com o Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Jilmar Tatto, uma audiência com o Ministro da Educação, Aloisio Mercadante, com a presença da Bancada Baiana, para reafirmar a decisão de instalação da sede da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA) em Itabuna.

Simões lembra que no dia 16 de agosto de 2011, o então Ministro da Educação, Fernando Haddad anunciou no Palácio do Planalto, na presença da Presidenta Dilma Roussef, Ministros, Parlamentares e inúmeras autoridades, a expansão do Sistema Educacional Brasileiro e a criação de quatro novas Universidades, citando a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna.

“Em seu discurso, a Presidenta Dilma falou sobre a expansão da rede de ensino, ratificando o discurso de Haddad e posteriormente o Governo Federal deu entrada no Projeto de Lei nº 2207/2011, dispondo sobre a criação da UFESBA, com sede em Itabuna, apresentado com a assinatura da Presidenta Dilma”, disse.

Geraldo Simões acredita que “com toda certeza o Ministro Mercadante respeitará a decisão da Bancada, como manifestou publicamente, respeitará a palavra do Ministro Haddad em seu discurso no Planalto e a posição da Presidenta Dilma, que apresentou o Projeto de criação da UFESBA em Itabuna ao Congresso Nacional”.

1 resposta para “ITABUNA: GERALDO SIMÕES QUER ENCONTRO COM MERCADANTE PARA CONFIRMAR SEDE DA UFESBA”

  • O NÓ: ATO HUMANO DELIBERADO says:

    Imperdível para quem ama a Bahia!
    Baseado em mais de 2.500 documentos autênticos!
    O mais hediondo crime que já se cometeu contra a Bahia e contra o Brasil!
    O primeiro registro histórico do uso de arma biológica contra uma cultura agronômica (todos os outros foram contra a vida)!
    Sinopse: A introdução da doença vassoura-de-bruxa nas plantações de cacau do sul da Bahia e o fracasso do Programa de Recuperação da Lavoura ocasionaram um desastre socioeconômico e ecológico sem precedentes na história, que inviabilizou mais de seiscentos mil hectares da cultura, destruindo as vidas e os sonhos de milhares de famílias de trabalhadores rurais, cacauicultores e comerciantes. O documentário aborda o fato histórico a partir dos relatos dos depoentes e do conteúdo de documentos oficiais, com a necessidade de uma reflexão que possibilite chegar às respostas de antigas perguntas: Originária da Amazônia, como essa doença cruzou o País e chegou às plantações de cacau do sul da Bahia? Por que a tecnologia para combate e controle da doença não funcionou? Quem são os responsáveis por tudo isso?
    LOCAL: TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS DIA: 04/04/2012 (QUARTA-FEIRA) HORÁRIO: 20:30

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia