Neste domingo foi realizada a sucessão municipal de Madre de Deus. E a petista Carmen Gandarela, foi eleita com 65% dos votos. O resultado bateu com a pesquisa realizada pela Eleva Tecnologia, na qual Carmem apareceu com 66,26 % de intenções de voto.

A MS CONSULTORIA MARKETING E PESQUISA foi contratada para fazer a campanha da petista. O Consultor da MS, Magno Santos coordenou pessoalmente a campanha.

A ex-prefeita do município, Eranita de Brito Oliveira, e o seu vice, Edmundo Antunes Pitangueira, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) após condenação por prática de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008, quando foram eleitos.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, comemorou a vitória de Carmen ao lado do deputado federal Josias Gomes, e do prefeito Jeferson Andrade. Para o dirigente municipal, “a vitória de Carmen nesta eleição suplementar revela sobretudo a força que tem a nossa candidata junto ao eleitorado de Madre de Deus, e representa o desejo dos eleitores em recuperar a verdade das urnas em 2008, uma eleição marcada pela corrupção eleitoral, conforme decisão posterior da Justiça Eleitoral”.