WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: FICC INSCREVE PARA OFICINAS DE ARTE E CIDADANIA ATÉ DIA 9 DE MARÇO

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) abriu inscrições para as 18 oficinas do programa de Formação de Arte e Cidadania – FAC – nesta segunda-feira (27), com previsão de encerramento para 9 de março. A meta é contemplar cerca de dois mil alunos, em várias modalidades de dança, teatro, capoeira, música, literatura, desenho e pintura, distribuídos por diversos bairros e centro de Itabuna.

Segundo a presidente da Ficc, Sandra Ramalho, o FAC substitui o Programa Arte nos Bairros realizado em 2011, acrescentando o objetivo de inserir atividades que estimulem a cidadania e contribuam para elevar a qualidade de vida da população.

“O foco das oficinas não será apenas o fomento às artes, mas também o exercício da participação comunitária e o combate aos males que atingem a juventude, como a violência, drogas e prostituição, entre outros”, ressalva.

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Ficc, localizada na Praça Laura Conceição, 339, centro, ao lado da Catedral de São José, das 8h30min às 13h30min. O início das aulas está marcado para 26 de março, com duração até setembro deste ano. Os interessados devem apresentar cópias da carteira de identidade e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A Ficc estima a contratação de 40 professores para as oficinas de ballet, bateria, capoeira, dança contemporânea, dança de salão, desenho, escultura, desenho e pintura, flauta, guitarra, literatura de cordel, percussão, pintura em tela, teatro, teclado, técnica vocal, violão e modelo e manequim. Ela enfatiza ainda que os professores que já têm turmas formadas devem procurar a Ficc, apresentando sua lista de alunos.

Sandra Ramalho destaca que o FAC vai atender também crianças especiais, por meio de parcerias com instituições que cuidam delas. “Queremos a Ficc presente em todos os bairros da cidade, atendendo o maior número possível de pessoas, pois esta é uma determinação do prefeito Capitão Azevedo, e uma meta prioritária de toda a nossa equipe”, finaliza a presidente.

6 respostas para “ITABUNA: FICC INSCREVE PARA OFICINAS DE ARTE E CIDADANIA ATÉ DIA 9 DE MARÇO”

  • juliete jesus de andrade nascimento disse:

    OLÁ SOU JULIETE,GOSTARIA DE CURSAR UM CURSO DE TECNICA VOCAL NA FICC,VCS PODERIAM ME INFORMAR OS HORÁRIOS DAS AULAS E TURNOS POR FAVOR!AGRADEÇO.

  • juliete jesus de andrade nascimento disse:

    OLÁ SOU JULIETE,GOSTARIA DE ME INSCREVER EM UM DE SEUS CURSOS, VCS PODERIAM ME INFORMAR OS TURNOS A DISPOSIÇÃO E HORÁRIOS?

  • Adriene disse:

    Oi , sou adriene e gostaria de cursar a aula de violão tem como me informar o endereço pra me inscrever ?

  • amanda disse:

    olá queria não quero tanto participar do curso de teatro por favor será que tem uma vaga para eu participar
    estou lutando tanto para fazer teatro me dar essa oportunidade garanto que não vou decepcionar .
    sou de canavieiras quando fui me inscrever já era tarde
    mais me garantirão se tiver uma vaga eu posso fazer
    espero que tenha uma vaga e se não tiver mesmo assim quero participar
    obrigado pela atenção

  • Marcos disse:

    ja me inscrevi mas ate hj espero…sempre olho o site pois funcioanrios da ficc me informou q no site estaria o dia q iria começar ….q pena !!!!! mas to aguardando

  • Monique Costa do Santos disse:

    Olá quero peça de teatro para mim em forma horário dia que funciona obrigado

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia