.

O ex-estudante do Colégio Estadual Getúlio Vargas (atual CETEP), Luciano Carvalho, alcançou nota máxima na redação do ENEM: 1000 pontos. Oriundo de escolas públicas, ele (Luciano), foi único da cidade a alcançar esse resultado. Por conta do feito, o jovem foi recebido pelo prefeito Adroaldo Almeida (PT) e recebeu uma proposta de emprego, já que está desempregado, e a garantia de que será apoiado na sua carreira acadêmica.

Com a nota alcançada no exame, Carvalho pretende buscar uma vaga no curso de Direito, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada) ou do PROUNI (Programa Universidade para Todos). A rotina do futuro advogado, como ele mesmo diz, “é selva”. Seu tempo tem que ser alternado entre os estudos, o trabalho e os treinos de jiu-jítsu – esporte pelo qual é faixa roxa e pretende chegar à preta. Seu segredo consiste na determinação e no foco em busca da realização de “seus objetivos”.

“A minha luta é árdua, cheia de sacrifícios e renúncias, mas para vencer sei que tenho que dar duro e lapidar a minha pedra bruta, por isso leio bastante, principalmente obras de grandes mestres como: Machado de Assis, Castro Alves, Jorge Amado, Focault, Bakhtin, entre outros ”, disse Luciano.

“Como prefeito, fico feliz em saber que os jovens da minha cidade estão indo em busca do conhecimento e do crescimento. Todos que seguirem por esse caminho, terão o apoio do poder executivo municipal, como já venho apoiando os universitários itororoenses”, disse Adroaldo.