WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












ITABUNA: PREFEITO CONVOCA SERVIDORES PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


.
Com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito, o diretor do Departamento de Vigilância a Saúde de Itabuna, Florentino Souza Filho apresentou ao prefeito o plano de Estratégia de Gestão Integrada (EGI), no qual todos os setores do Governo deverão trabalhar em conjunto contra a dengue. No entanto, para isso, o departamento espera contar com o apoio da saciedade itabunense, que é fundamental para a obtenção do êxito nas ações.

Pensando nisso, nesta segunda-feira (26), o prefeito Azevedo convocará oficialmente todo o efetivo da administração pública municipal para participar do grande mutirão no dia 28, com a mobilização de todos os setores da Prefeitura Municipal de Itabuna.

A ideia, de acordo com ele, é “envolver todos os colaboradores da prefeitura e conscientizar a população itabunense da importância de prevenção e a atuação contra a dengue”.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, desde o dia 21 de outubro foram notificados 571 casos suspeitos de dengue clássica em Itabuna, sendo que até o momento sete casos de Dengue Hemorrágica estão confirmados, e outro caso está em fase de avaliação, e até o momento não foi registrado nenhum óbito. Entre as localidades visitadas, o bairro Novo Horizonte detém o maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, de 46,36 %.

FALTA DE MATERIAL

Uma das maiores dificuldades enfrentada pelo município é a falta de materiais para o trabalho de combate ao mosquito da dengue, como o larvicida Diflubenzuron, que deveria ser enviado pelo Ministério da Saúde desde o início do mês de novembro. Por conta disso, tem-se verificado um aumento considerado de larvas no município, já que a equipe tem trabalhado sem o uso do produto químico. Apesar disso, o Poder Público vem intensificando ações estruturais em áreas alagadas da cidade, com a intervenção de máquinas, com o objetivo de eliminar com alguns focos do mosquito.

6 respostas para “ITABUNA: PREFEITO CONVOCA SERVIDORES PARA O COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI”

  • servidor público disse:

    BOA IDÉIA.
    NA EPOCA DA PROFESSORA ACACIA NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ELA FAZIA ISSO REUNINDO TODAS AS SECRETARIA.

  • Povo de Itabuna disse:

    O “nobre” prefeito deveria covovar os serrvidores para combater a praga da corrupção, em todos os ssetores desta administração nefasta todos roubando, do porteiro ao prefeito!

  • ofuturoaDeuspertence disse:

    Matheus,

    Desde quando esse ERNANI da EMA CONSTRUTORA, aí na foto,é servidor público municipal? Ah, pelo que se fala em toda a cidade ele é realmente um grande “$ervidor” e um verdeiro “laranjão”, perdão, LARANJAL.

    O povo de Itabuna merece. Dá-lhe 25.

    Falar nisso, ERNANI, no que deu a denuncia que você fez contra o Governo Fernando Gomes, no qual Azevedo era o vice?

    Você que “fez campanha” para JUÇARA,contra AZEVEDO, carro todo enfeitado, defendendo o PT e depois receber esse belo presente de Azevedo. Não é dificil entender a proposta: ERNANI, você esquece o passado, fica calado e administra obras em Itabuna para a felicidade geral de todos nós.

    Nós agradecemos pela sua gentileza e feliz 2012.

    FELIZ NATAL E UM PRÓ$PERO ANO NOVO a todos os homens e mulheres de bem de Itabuna.

  • Azevedo estar brincando com a saúde do nosso povo,ele estar desviado o recursos do governo federal para empregar seus cabos eleitorais,pois tem pessoas que estão lotadas com agentes de ademias,porem nunca trabalharam,só vão no dia passar o cartão,é uma vergonha!!!

  • anônimm disse:

    essa campanha teve no ano passado e chamou tods comissionados teve tb mutirões..e NADA ADIAMTOU>>> a denque voltou mais Forte isso é resultados de um mal trabalho..pois as pessoas que estão na linha de frente não tem competência e e´por isso que vai continuar assim UMA MERDA>>>cadê o coordenador SANDOVAL pra que SERVE???e Florentino UM BURRO…??/os dois estão enganandos o povo e Mentindo pra até quando????

  • Visitante disse:

    A iniciativa é sempre positiva, mas não adianta fazer campanha em Itabuna visando limpeza com a cultura local do seu povo. Infelizmente, mas infelizmente mesmo, o itabunense é mal-educado, gosta de jogar sujeira nas ruas e demonstram pouco ou quase nenhum amor pela cidade. Quando chego em Itabuna sinto logo a diferença do ar. Conheço pessoas em pleno centro da cidade com os tanques descobertos há muitos anos. Já denunciei e nada até agora. Espero até hoje uma providência. Também o que podemos esperar dos agentes de saúde e dessa prefeitura mergulhada em corrupção? Obviamente NADA. Itabuna será novamente destaque negativo neste quesito.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia