WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

ITABUNA: PARCERIA VIABILIZA CURSO DE INGLÊS E FRANCÊS PARA JOVENS

A Prefeitura de Itabuna desenvolve, através da Divisão para a Juventude da Secretaria da Assistência Social, uma parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias visando à oferta de cursos básicos de Inglês e Francês para os jovens, com foco na capacitação para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser realizadas na Divisão da Juventude até o dia 22 de novembro, com a oferta de 200 vagas.

A secretária de Assistência Social, Marina Silva ressalta que o projeto tem como objetivo oferecer cursos inclusivos, que possibilitem diminuir as desigualdades sociais, econômicas e culturais para os jovens de baixa renda, formando ao mesmo tempo profissionais que concorrerem em nível de igualdade e, consequentemente, podem ser inseridos no mercado de trabalho, com o domínio de mais uma língua.

Ela observa que além da capacitação profissional, os cursos oferecem a oportunidade de um intercâmbio cultural em sala de aula, uma vez que os professores são oriundos dos Estados Unidos, Bélgica e outros países, o que possibilita uma troca de informações e de experiências importantes com os alunos.

Para Chefe da Divisão para Juventude, Sérgio Fontes, o curso revela o empenho do governo municipal no que diz respeito ao atendimento das necessidades desse segmento de nossa sociedade, além de abrir uma importante parceria institucional com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias, que atua em diversos países.

“É um esforço conjunto, que visa à melhoria na qualidade de vida e o enriquecimento cultural dos jovens” afirma Fontes, explicando que os cursos são ministrados no turno da noite, as terças e sextas-feiras. As atividades didáticas são gratuitas e realizadas no anexo do templo na avenida Princesa Isabel, São Caetano, com duração de seis meses.

A metodologia prevê que cada aluno inicie o seu curso a partir de um ponto de partida fácil, identificado no diagnóstico preliminar a que será submetido e se desenvolve de acordo com a sua capacidade, proporcionando um aprendizado simples e eficaz da língua inglesa e francesa, primeiramente, ouvindo e repetindo os sons, posteriormente trabalhando a escrita e depois, aprendendo gradativamente palavras, frases e orações. A gramática é estudada somente depois que o aluno já domina todas as estruturas do idioma que estuda.

1 resposta para “ITABUNA: PARCERIA VIABILIZA CURSO DE INGLÊS E FRANCÊS PARA JOVENS”

  • heraldo says:

    NÃO ENTENDI, ESTOU ACHANDO MEIO CAMPANHA PRE ELEIÇÃO ?, O QUE A IGREJA RECEBERA POR ISSO?
    QUANTO É O CONTRATO DA PREFEITURA COM A IGREJA?
    OU SE É PARA O PASTOR PEDIR AOS FIEIS SEREM LEAIS AO PREFEITO NA ELEIÇÃO DE 2012.
    TÁ CHEIRANDO A MARACUTAIA .
    PERGUNTAR NÃO OFENDE?
    ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO SEJA APROVADO

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia