WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica bahiagas prefeitura de itabuna prefeitura de ilheus pmvc prefeitura de coaraci prefeitura de coaraci prefeitura de teixeira de freitas camara de de teixeira de freitas prefeitura de eunapolis plansul



FJS

DEBATE SOBRE A UFESBA AVANÇA EM ITABUNA


.
No dia 10 de novembro, quinta-feira passada, no auditório da FTC, a tarde foi tomada por caloroso debate sobre a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Assuntos como localização, áreas do conhecimento e cursos prioritários, aprovação do Projeto de Lei, orçamento e calendário de implantação foram abordados pelos componentes da mesa e pelo atento público presente.

Além das autoridades locais e regionais, participaram do evento O vice-reitor da UFBA, professor Luis Rogério, do chefe de gabinete da Reitoria, professor Fernando Rêgo e a professora Joana Angélica.
O Vereador defende que inicialmente as áreas de exatas e tecnológicas (engenharias) e artes sejam priorizadas.

Foi aprovada a criação de um Fórum com participação dos poderes públicos e da sociedade civil para oferecer sugestões e acompanhar o processo de implantação da Universidade.

“Temos uma oportunidade ímpar de, junto com a UESC, o IFBA, FTC e UNIME, Madre Thaís e Faculdade de Ilhéus, transformar Itabuna, Ilhéus e a região num grande centro de produção e difusão do conhecimento, primando pela qualidade, inovação e democratização do conhecimento”.Opinou Wenceslau.

1 resposta para “DEBATE SOBRE A UFESBA AVANÇA EM ITABUNA”

  • sensato says:

    O vereador está de parabéns em sua iniciativa, mas seria um erro gravíssimo não pleitearmos Odontologia e Medicina.
    Embora já tenhamos medicina na UESC, não podemos esquecer a vantagem que levamos para Teixeira e Porto Seguro em relação a estrutura e corpo docente, sem contar que colocaríamos nossa cidade como referência nacional oferendo duas faculdades de medicina.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia