ITABUNA: PR PODERÁ INDICAR PRESIDENTE DA FICC

.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Cyro de Mattos(foto), está enfrentando um problema de saúde e deixará o cargo nos próximos dias.
Nos bastidores da prefeitura o comentário é que existe uma negociação com o vereador Roberto de Souza (PR). Ele poderá indicar o novo presidente da FICC, com isso em 2012 Capitão Azevedo teria o apoio do PR.

































A indicação de um presidente de qualquer orgão deveria obedecer um critério lógico para o cargo que vai ocupar, no caso de uma FUNDAÇÃO DE CULTURA, o escolhido deve preencher todos os requisitos da pasta, alguém ligado a cultura e com o compromisso de ser desligado da política para resolver os problemas da pasta que em Itabuna não poucos.
A Casa Jorge Amado em ferradas deve ser o ponta-pé inicial de recuperação da história da região, um teatro para Itabuna, a revitalização do CENTRO DE CULTURA, criação de eventos ligados a cultura,uma busca aos costumes e tradições de Itabuna, A criação de uma biblioteca municipal, de um museu com as tradições de Itabuna desde a época dos tropeiros que fundaram a cidade.
Tendo um presidente com esse compromisso, creio que Itabuna estará bem servida na cultura.Porém se o presidente for político, as coisa vão ficar mais alguns anos do mesmo jeito. Político para benefaciar a cidade, só no LEGISLATIVO, seja ele Municipal, Estadual ou Federal.
Meu caro ex-vereador, o senhor tem toda a razão. só discordo em um ponto. O Centro de Cultura Adonias Filho é um equipamento cultural do estado, e está com uma verba de 700.000,00 para ser liberado às vésperas das eleições. O Teatro Municipal e o Centro de Convenções está na mesma situação. A Associação Cultural Amigos do Teatro, levantou essa bandeira, e foi abraçada logo pelo deputado Gilberto Santana e Pedro Tavares. Mas, agora ( nas vésperas da campanha de 2012) o governador Wagner diz ter 20.000.000,00 para a conclusão da obra e já apareceu um pré-candidato e atual deputado federal dizendo que a verba foi uma emenda dele. E agora, quem é o pai da criança? quem esponder ganha um fusca!
Ari Rodrigues
Diretor-Presidente da ACATE
Patifaria
No ofício parlamentar itabunense, votam-se projetos do governo à base de negociatas. Da vereança à deputados. Toma lá, dá cá.
Democracia – Se isto é democracia, já não se sabe o sentido das palavras.
Contribuinte – Pior é que custa uma fortuna ao bolso do contribuinte, essa patifaria bem brasileira.
(Leia mais no Blog do Jornalista)
http://paulocaminha1.blogspot.com/
COMO DIZ O BICUDO , A POLITICA E A CIENCIA DO TOMA LA DA CÁ. ESTE CASAMENTO É IDENTICO AO DE NORMA E LEU NA NOVELA GLOBAL, DOIS BANDIDOS QUE SE MERECEM, AS HISTORIAS SE PARECEM
Antes do Sr. Ciro De matos sair da Ficc ele deveria dizer para onde foi o dinheiro que o Iphan mandou para a restauração do Casarão da mangabinha tombado pelo Iphan.