. A partir desta terça-feira vai para o espaço mais um lugar livre dos aparelhos celulares. A TAM estreia na ponte aérea Rio-São Paulo um novo avião equipado com um sistema de telefonia celular a bordo.
Será a primeira vez que os passageiros da principal rota aérea do Brasil do país poderão realizar ligar, enviar mensagens e acessar a internet pelo seu próprio aparelho celular.
O voo inaugural sai de Congonhas em direção ao Santos Dumont às 7h – se não atrasar, claro.
Desde outubro um Airbus da TAM – que voa entre São Paulo (Guarulhos), Recife, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre – está equipado com o mesmo sistema, mas ainda em caráter de testes. A TAM planeja ter 29 aviões com celulares liberados nos ares até dezembro.
Um consolo para aqueles que já lamentam a perda de um dos últimos locais a salvo do celular: o sistema da TAM só comporta oito ligações simultâneas – pelo menos, por enquanto…