WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

Programa Frequencia Politica prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de itabuna itapedro prefeitura de ilheus pmvc plansul



FJS

GERALDO SIMÕES DIZ QUE PAC DO CACAU É GRANDE PASSO PARA ACABAR COM A CRISE NA LAVOURA

O deputado federal Geraldo Simões participa neste domingo, dia 5, das comemorações do Dia Internacional do Cacau, que serão realizadas na sede regional da Ceplac. No Congresso Nacional, o parlamentar lembrou que o PAC do Cacau como ficou conhecida a Lei 11775/2008, foi uma iniciativa do Governo Lula, articulada pelo Governo do Estado, na época em que ele era a Secretário da Agricultura e busca colocar ponto final à crise creditícia da lavoura cacaueira.

A lei tem como objetivo a regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário; altera as Leis nºs 11.322, de 13 de julho de 2006, 8.171, de 17 de janeiro de 1991, 11.524, de 24 de setembro de 2007, 10.186, de 12 de fevereiro de 2001, 7.827, de 27 de setembro de 1989, 10.177, de 12 de janeiro de 2001, 11.718, de 20 de junho de 2008, 8.427, de 27 de maio de 1992, 10.420, de 10 de abril de 2002, o Decreto- Lei nº 79, de 19 de dezembro de 1966, e a Lei nº 10.978, de 7 de dezembro de 2004; e dá outras providências.

“A persistência da crise, apesar dos sintomas de recuperação regional através de novos investimentos, crescimento do emprego e a perspectiva da implantação do Complexo Intermodal, torna muito importante a solução definitiva da inadimplência dos produtores rurais da região através dos mecanismos de renegociação da Lei 11775/2008”, disse Geraldo Simões.

A Lei, 11.775, com o objetivo de atender ao maior número de produtores, teve várias prorrogações, sendo a última através da Medida Provisória nº 500 de 2010, a qual foi relatada pelo Deputado e sancionada pela Presidenta Dilma Roussef em janeiro de 2011 e transformada na Lei nº 12.380, de 10 de janeiro de 2011.

7 respostas para “GERALDO SIMÕES DIZ QUE PAC DO CACAU É GRANDE PASSO PARA ACABAR COM A CRISE NA LAVOURA”

  • Antonio da Estiva says:

    O interessante é que ninguém vê um centavo do PAC de Lula e Dilma.

  • Colírio para os míopes says:

    “É MERMO CUMPAEIRO INTONCE ADIANTA LOGO TROÇO SINAO MUITA GENTE VAI MURRER”

    Disputa entre líderes sem-terra deixa famílias sem cestas básicas.
    Leiam trecho de uma reportagem publicada nesta quarta no jornal A Tarde, da Bahia. Fala por si mesmo. Nesse caso, trata-se de uma disputa por comida. Mas elas costumam ser bem mais agressivas do que isso. É claro que o governo tem de coibir a violência no campo, prender matadores, pistoleiros etc. O que pouca gente sabe — e pouco a imprensa se interessa por isso — é que acertos de contas entre grupos rivais costumam resultar em mortes, engrossando as estatísticas dos “mortos por conflitos agrários”. Os ditos “movimentos sociais” sabem disso. O governo sabe disso. Nega-se obvio porque é uma verdade que não interessa à causa. Leiam trecho da reportagem.*
    A disputa pelo poder entre líderanças de duas entidades envolvidas com o processo de reforma agrária, o Movimento de Luta pela Terra (MLT) e Federação da Agricultura Familiar (Fetag) ex-MLT, no extremo sul baiano, está afetando a distribuição de cestas básicas a pequenos agricultores na região.

  • Gilberto says:

    http://candidoneto.blogspot.com/2011/05/casal-morto-no-para-vivia-desgaste-com.html

    Casal morto no Pará vivia desgaste com assentados

    O relato é de um sindicalista da região, que prefere não se identificar por medo de represálias. Ele contou à reportagem que o casal já não estava conseguindo manter a união entre os agricultores, que alegava ser a venda de madeira mais rentável para a sobrevivência de suas famílias. “O preço era baixo, cerca de R$ 30 o metro cúbico, mas, para eles, valia a pena arriscar”, disse o sindicalista.

    De acordo com o sindicalista, o plano dos madeireiros era afastar definitivamente o casal da região para que pudessem investir mais na derrubada da floresta. As promessas, segundo ele, eram de que o preço da madeira subiria assim que José Cláudio e Maria deixassem o local.

    Ao saber que vários moradores estavam abertamente apoiando os madeireiros, José Cláudio teria chegado a discutir com alguns agricultores do assentamento, acusando-os de traírem a causa ambientalista.

    Crime
    Segundo o sindicalista, um agricultor conhecido por Pelado não aceitava a liderança do casal e dizia abertamente na comunidade que não gostava do ambientalista. Em agosto de 2009, José Cláudio e o irmão, Claudemir, foram armados tomar satisfações com Pelado sobre a posse de um lote de terra no assentamento.

    Durante a discussão, Claudemir atirou e matou Pelado. A polícia de Nova Ipixuna não apurou o caso na época. Por pressão de familiares de Pelado, um inquérito policial só foi aberto em dezembro de 2010.

    Ouvido pelo Estado, o secretário de Segurança Pública do Pará, Luiz Fernandes, confirmou a existência do inquérito contra Claudemiro irmão do ambientalista assassinado.

    AGORA EU:

    Pesquizem sobre os assassinatos dos PROFESSORES EM PORTO SEGURO, CELSO DANIEL E TONINHO DO PT EM SÃO PAULO e verão como esses “SOCIALISTAS” RESOLVEM SUAS DIFERENÇAS.

  • Raimundo says:

    Outro dia assistir o relato de um pesquisador que apresentou provas afirmando que houve crime contra a lavoura cacaueira quando da implantação criminosa da doença vassoura de bruxa,deixando milhares de pais de familia desempregado e fazendeiros falidos, não acredito em arrependimento muito menos em bondade de nenhum político, entretanto é preciso apontar o verdadeiro responsável por esse bárbaro crime.

  • Palocci says:

    Muito fácil e ninguém comenta. Normalmente para a existência de um contrato de prestação de serviços há algumas etapas que são seguidas:
    1 – Contato preliminar por parte de quem quer contratar sondando valores, prazos, etc, enfim, solicita uma proposta formal;
    2 – A empresa prestadora de serviços formaliza uma proposta informando as condições, especificando quais serviços serão prestados, valores, condições de pagamento, etc….enfim, oferece seus serviços, inclusive uma minuta contratual;
    3 – De posse desta proposta, há algmas reuniões e discussões internas por parte da contratanta, incluindo possível desconto no valor, melhores condições de pagamento, alteração nas condições contratuais da minuta, enfim, leva-se algum tempo até a aprovação e a formalização do aceite final;
    4 – Feito isso, assina-se o contrato em duas ou mais vias e manda ao cartório para “reconhecimento das firmas”. Procedimento comum em todas as empresas por ser uma “garantia” para futuras reclamações por serviços mal prestados, pagamentos atrasados, etc….Salientando aqui que atualmente com todos os procedimentos internos exigidos devido as normas (ISO entre outras), muitas vezes o andamento do contrato @#$% “bloqueado”.
    Bom feito tudo isso, como o ministrozinho aí disse que os contratos eram antigos e somente os pagamentos foram feitos em novembro/10 (coincidência né??? todos os pagamentos no mesmo mês….conta outra) basta APRESENTAR ESTES CONTRATOS. QUAL CARTÓRIO FOI FEITO OS RECONHECIMENTOS DE FIRMAS????
    Como são empresas diferentes (umas 20), deve ter muitos carórios que fizeram os reconhecimentos. É SÓ INVESTIGAR…….TAÍ UMA BOA MATÉRIA PARA OS JORNALISTAS….INVESTIGUEM O palocci (a letra minúscula é proposital pois este aí não merece meu respeito). ESTÁ FÁCIL DE DETECTAR AS MENTIRAS!!!

  • adonaldo says:

    PAC DO CACAU? QUE PAC É ESSE GERALDO SIMÕES? QUE SÓ SERVE PARA PAGAR OU PERDOAR DÍVIDAS DOS CORONÉIS ( FALIDOS ) DO SUL DA BAHIA, QUE TOMARAM DINHEIRO NOS BANCOS OFICIAIS, PARA CUIDAR DE SUAS ROÇAS E COMPRARAM APARTAMENTOS EM SALVADOR, CARRÕES IMPORTADOS,E COMEÇARAM A EMPRESTAR DINHEIRO A JUROS? CONHEÇO MUITO DESSES CORONÉIS QUE DEPOIS DE RECEBER DINHEIRO DO GOVERNO PARA CUIDAR DE SUAS ROÇAS DE CACAU,SE TRANSFORMANDO EM AGIOTAS, USANDO O DINHEIRO RECEBIDO DO GOVERNO. É ESSE O PAC QUE VAI SALVAR A LAVOURA CACAUEIRA, GERALDO SIMÕES? “O PAC DO CACAU DA VIDA REAL” DEVIA SER DIRECIONADO PARA AJUDAR OS MICRO CACAUICULTORES COM PRODUÇÃO ABAIXO DE 300 ARROBAS/ANO, ESSES SIM GERALDO, PRECISAM DE DINHEIRO DO PAC A FUNDO PERDIDO, POIS OS MESMOS ESTÃO PASSANDO FOME, DEVIDO À QUEDA DA PRODUÇÃO (LEIA-SE VASOURA DE BRUXA) E OS BAIXOS PREÇOS PRATICADOS PELOS ARMAZENS DE COMPRA DE CACAU, QUE SE UNIRAM EM UM PERIGOSO CARTEL E NINGUEM VÊ. O PREÇO DO CACAU HOJE, É DITADO PELA VONTADE DOS DONOS DOS ARMAZÉNS DE COMPRA DE CACAU.gERALDO? TRAGA PARA A REGIÃO CACAUEIRA,”o pac do cacau da vida real”

  • Geraldo, o Pac deveria ajudar a todos. Tem agricultores que foi enganado pela CEPLAC.Onde haveria uma expectativa de que o clone do cacau daria uma produção 10 vezes maior do que o cacau velho. Quem segura a produção hoje é o cacau velho que apesar da vassoura de bruxa e da apodridão parda ainda consegue dar algo. O Governo depois de um erro historico com a ceplac ainda cobra os fazendeiros enganados sendo que deveria pagar uma indenização alta.O governo Dilma deveria sentar com o representante dos fazendeiros e no mínimo acabar com esta divida e ajuda-los com indenizações para que eles possam se reerguer. Sei que já perderam na primeira instancia no municipio vão perder no estado e em Brasilia será que vale a pensa este desgaste Dilma? Não seria melhor um diálogo, pois estes fazendeiros são que geram renda e empregos pro trabalhador Rural.È melhor ajudar a quem gera emprego do que gastar com quem Não gera nada.
    Me descupem a revolta.
    att,

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia