WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












AUGUSTO CASTRO ESCLARECE

Venho, publicamente, esclarecer um mau entendido: não sou contra Ilhéus. Como poderia, se 1.783 eleitores residentes neste município me escolheram para lhes representar na Assembleia Legislativa? Também não tenho interesse em acirrar disputa entre Ilhéus e Itabuna.
.
Entendo que os mesmos são municípios vizinhos, irmãos que são afetados pelos mesmos problemas e que buscam, de forma idêntica, promover a qualidade de vida do seu povo. Por isso defendo a integração entre os dois e pauto meu mandato parlamentar na defesa de desenvolvimento para toda a região Sul.
.
A questão dos limites territoriais que envolvem Ilhéus e Itabuna é polêmica por si mesma. Nenhum município quer perder um milímetro sequer da sua área. Ao divulgar release ontem, 16, relatei minha participação na Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação, na Assembleia Legislativa, e a conversa que tive com o diretor de Informações Geoambientais da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, Antonio Cunha, a respeito do tema.
.
Não defendo que os impostos gerados pela circulação de mercadoria no Makro e no Atacadão, localizados na Rodovia Jorge Amado, simplesmente deixem de ir para Ilhéus e sejam destinados a Itabuna. Defendo, sim, atendendo reivindicações de Itabuna, que os limites ora vigentes possam ser conferidos com o apoio da SEI, que dispõe de equipamentos de maior precisão (o que já foi dado início hoje pela manhã com a participação de representantes dos dois municípios).
.
A partir daí, caso seja constatado que os marcos não estão colocados no local correto, que possam ser corrigidos; estando corretos, que os municípios possam encontrar soluções para conviverem em harmonia. Meu mandato está à disposição da região Sul para que possamos, através da Assembleia Legislativa, buscar investimentos e ações que beneficiem a todos.

4 respostas para “AUGUSTO CASTRO ESCLARECE”

  • carlos andre disse:

    E por isso que defendo, augusto para prefeito de Itabuna.

  • sou da região disse:

    Caro Deputado senhor disse e fez sabendo o q estava falando pois a boca só fala o q o coração estar cheio e creio q os Ilheense vam te dar o troco e eu já imprimir o material nas eleições vou distribuir pois vc é inimigo de Ilhéus, va trabalhar para o crescimento da nossa região pela saúde de Itabuna e Ilhéus q estar na UTI ou melhor procure mais o q fazer do q falara bobeira.

  • CASTRO ESTÁ NA ÁREA disse:

    Realmente, o Dep. Castro está corretíssimo em suas colocações… Este tema é bastante polêmico e sei que jamais o Dep. Castro iria querer interferir numa decisão que a ele não pertence. Mas, aqui pra nós, é uma tremenda sacanagem a arrecadação do Makro e do Atacadão ficar para Ilhéus, sendo que está praticamente dentro de Itabuna a sua localização… Até pelo olhômetro dá pra dizer que Itabuna é que tem que ficar com as receitas dos referidos estabelecimentos… Mas isso é briga de “cachorro grande”… É bastante razoável o município de Itabuna colher os louros desta demanda… Pouca hora Ilhéus vai querer os impostos da Churrascaria Los Pampas…

    Abraços….

    Gilson de O. Santos

  • votei em Augusto Castro, sou da cidade de Itajuipe, e votei nele a pedido de um ex vereador da cidade, estamos satisfeitos com o Deputado. desde do inicio do seu mandato tem demonstrado firmeza e poder de liderança. Estamos com Você Augusto Castro,

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia