O deputado federal Josias Gomes, que participou nesta quinta-feira, 10, da festa comemorativa pelos 31 anos de fundação do PT, considerou o evento “um dos mais representativos e felizes de toda a história do partido, garantida essa representatividade e essa felicidade pelas presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela atual presidenta Dilma Roussef, e pela animação de dirigentes e militantes da legenda, todos irmanados pela continuidade de uma política voltada para a edificação de um país mais justo e mais igual, como vem acontecendo”.
.
Antes da festa, realizada no Teatro dos Bancários, em Brasília, o Diretório Nacional do PT decidiu, em reunião, que o ex-presidente Lula passasse a ser o presidente de honra do partido. A posse ficou para as comemorações dos 31 anos. Dona Marisa e ele chegaram à festa com camisetas vermelhas. Na mesa, ex-presidentes do partido, dirigentes, lideranças no parlamento, governadores e a prefeita de Fortaleza representando todos os 520 prefeitos petistas. No plenário do Teatro dos Bancários, em Brasília, também muitos ministros.
.
Josias aproveitou para comentar alguns trechos do discurso de Lula, na ocasião. “Um momento especial foi quando Lula afirmou, para desconsolo dos que desejam dividir o ex e a atual presidenta, que ‘eu {Lula} apenas não estou no governo, mas eu sou governo tanto quanto qualquer outro que está no governo. O sucesso da Dilma é o meu sucesso, o fracasso da Dilma é o meu fracasso. A minha relação com a Dilma é indissociável, nos bons e nos maus momentos’”.