WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












MAIS UM N’BLOGS VAI AO AR ESTA SEMANA

O N’Blogs dessa semana terá como tema: Educação. A importância da qualidade de ensino, acesso a educação, dificuldades e perspectivas serão os principais assuntos abordados.

O Programa contará com a participação do titular do blog “Políticos do Sul da Bahia”, João Matheus, de Domingos Matos do site “O Trombone” e do Professor Cristiano Lobo, diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências.

O N’Blogs vai ao ar nesta sexta-feira, às 19hs. Não perca!

Por Lorena Pio do “recordnewsonline

1 resposta para “MAIS UM N’BLOGS VAI AO AR ESTA SEMANA”

  • Valda/Ibicuí disse:

    EDUCAÇÃO DE QUALIDADE SONHO OU UTOPIA?

    Falar sobre educação, e, educação de qualidade é um desafio imposto a todos aqueles que escolheram a profissão
    por amor, tendo em mente que o financeiro nem sempre compensa.
    Formada em Magistério hoje nem mais existe, sou uma sonhadora no que diz respeito ao tema acima citado. Educaçaõ de qualidade. Sonho ou Utopia? Há uma frase de Augusto Cury que retrata muito bem aquilo que sonho.
    ” Educar é semear com sabedoria e colher com paciência”. E diante da frase pergunto. Será que estamos sendo semeadores de uma educação de qualidade? Será que estamos com paciência para colher no futuro os frutos que tanto almejamos? Ou somos igual a muitos que, cansados de ver indo embora seus sonhos e tendo no lugar frustações, deixam os sonhos morrer?
    Educar com qualidade não é tarefa fácil. Requer sacrifícios, renúncias, estresse e muita solidão. A educação mundial tem passado por muitas e séria crises. Podemos ainda ter esperança nessa educação que ensina, liberta e educa? Ou
    poderemos nos dar por vencidos? Eu, sou otimista. Acredito que tenha esperança sim. E quero fazer essa diferença.
    No decorrer dos anos temos visto uma evolução muito grande no setor educacional. Entre elas, a internet. Forte aliada. Com ela, a internet podemos andar pelo mundo inteiro, conhecer vários lugares somente com um clic de nossas maõs. Isso ajuda muito, informa demais. Mais não podemos deixar que a internet nos roube a atenção de nossas crianças e adolescentes. Não devemos permiter que ela, substitua a relação professor/ aluno. Com a internet poderemos multiplicar nossos conhecimentos, mas não o sentimento daquilo que pensamos e dos sonhos que acalentamos. Aonde chegamos depende do quanto libertamos a arte de pensar. è necessário fazer de nossos educandos seres pensantes, questionadores, debatedores, ousados rompendo dessa froma paradigmas. Necessitamos formar pensadores e não somente conhecedores. Precisamos preencher nossas salas de aulas de criativadades e buscar no passado coisas já esquecidas até por nós mesmos diante da modernidade imposta pelo sistema.
    Tenho em mente que estamos vivendo outro tempo, mas não devemos perder a esperança de saber que a escola deve ser o melhor lugar, depois de nossa casa. Temos que nos despir de decriminação e preconceitos colocados em nós pela própria sociedade e, experimentar elogiar a todos. Alunos, colegas há sempre bons motivos para valorizar qualquer atividade antes de criticá-la. Encontremos. Uma vez que façamos os elogios critiquemos de maneira simples, clara e objetiva sem ferir ou magoar. Porque mágoas muitas vezes ressulta em doenças talvez por isso temos tantos educadores doentios.
    Nosso objetivo maior como educadores e fazer nossos educandos desde de crianças sonhadores. Sendo eles, sonhadores jamais deixaram de acreditar na vida, no futuro e na própria educação.
    Vamos enfrente, teimando, lutando por uma ESCOLA PÚBLICA, melhor e mais valorizada unidos em um só propósito. Educação de qualidade. Sonho ou Utopia?
    Norivalda Maria Soares Antunes.
    Casada. mae de três filhos.
    Professora da Escola Josefa Viana Santos em Ibicuí.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia