WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia plansul prefeitura de urucuca buerarema fundacao jose silveira prefeitura eunapolis secom bahia



uniftc elite xbet

RETORNA O DEBATE SOBRE A UFSULBA

Durante o governo Lula, foram criadas 14 novas universidades federais no Brasil, uma expansão que compensou o total abandono do ensino superior federal verificado na gestão tucana. E o crescimento deve continuar com Dilma Rousseff na presidência.
.
A Bahia, por exemplo, deverá receber mais duas universidades federais e é praticamente certo que uma delas irá para a região oeste. Uma forma de contemplar os municípios do chamado Além São Francisco, que vivem se queixando de isolamento, a ponto de se fomentar um movimento separatista naquela porção do território baiano. Resta saber para onde irá a outra universidade.
.
Deputado eleito, o petista Josias Gomes acredita que chegou a hora de retomar o debate sobre a Universidade Federal do Sul da Bahia, que esfriou desde fevereiro, quando o vereador itabunense Wenceslau Júnior (PCdoB) chegou a tratar do tema com a então presidenciável Dilma.
.
Gomes quer aproveitar tudo o que já foi discutido, levantar o resultado das audiências públicas realizadas em diversos municípios sul-baianos e voltar à tona com força total. Uma das ideias defendidas pelo deputado eleito é a de que a Ufsulba poderia ter campus em municípios estrategicamente escolhidos no sul e extremo-sul, porém com sede em Itabuna.

3 respostas para “RETORNA O DEBATE SOBRE A UFSULBA”

  • Ronaldo Viana disse:

    Grande iniciativa do deputado Josias Gomes. Aliás não poderia ser diferente, este sim um deputado integrado com as necessidades da nossa região

  • Lula1 disse:

    O deputado está pensando corretissimamente. Itabuna como sede e outros municipios com outros campus. Esta é a vocação de itabuna.

  • Otavio Junior disse:

    Querem fazer chuver no molhado de novo ?? esse projeto ja existe meu caro…Alias ja bem adiantado, inclusive o proprio Wenceslau durante o periodo politico debateu numa conversa amistosa com o criador, o Dep Federal Felix Mendonça – para quem nao sabe, ou se faz de desentendido é o Projeto 7533-2006 que cria a UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITABUNA, que alias ja passou por diversas comissões tematicas e como por lei o legislativo nao pode criar despesa, ja foi encaminhado para o Ministerio do Planejamento para quem sabe em algum momento entrar no orçamento da união, ou sair por decreto presidencial, conforme possa entender a futura Presidenta Dilma Rousseff aquilo que de fato ja existe, e que por direito venha a ser nosso

Deixe seu comentário

vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia