WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












SEDUR E DEFESA CIVIL MONITORAM DESABAMENTO EM ITABUNA

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Defesa Civil vistoriaram na manhã desta sexta-feira (3), o local onde ocorreu um desabamento de uma encosta que atingiu os fundos do andar térreo do prédio de nº 255, da rua Monte Cristo, no bairro do Pontalzinho. O incidente afetou as casas de número 102, 112 e 118 da rua São Vicente, na parte baixa do bairro, que foram interditadas pelo 4º Grupamento dos Bombeiros.
.
O atendimento inicial foi feito na noite de ontem (2), por equipes do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que isolaram o local e orientaram para a retirada de moradores das casas atingidas, até a realização da vistoria.
.
O engenheiro da Sedur, Cláudio Souza da Silva, esteve no local em companhia de Francisco França, engenheiro especializado em cálculo estrutural. Os dois vistoriaram o imóvel constatando que não há risco de desabamento do prédio da rua Monte Cristo, mas recomendaram emergencialmente ao proprietário do imóvel o grampeamento do talude com concreto armado, a exemplo do que fora feito anteriormente num dos lados do prédio.

2 respostas para “SEDUR E DEFESA CIVIL MONITORAM DESABAMENTO EM ITABUNA”

  • Elizabeth disse:

    Esse é mas, um dos descaso dos órgãos municipais, eles
    dão habites a qualquer construção, sem medir os riscos
    a terceiros, esses predios da monte cristo são uma bomba
    para os moradores da sancho silva e são vicente, os terrenos que dividem essas ruas com a monte cristo, são
    verdadeiros depositos de lixo e infiltrações, a qualquer
    momento um cano estoura jogando toda sujeira nos aparta_
    mentos de baixo. Isso é se não desabarem.

  • gilvania disse:

    Nenhuma medida foi tomada pela Sedur e nem pela Defesa Cívil como publicado!! Vistoria não é providência!!! Até hoje, passada 06 dias, ainda há risco de desabamento com a “casa do cachorro” pendurada. Os moradores da R Sao Vicente, prejudicados é quem estão arcando com despesas de remoção dos destroços e rezam para que a chuva não caia, pois, a terra está solta!!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia