Esquema dava mesada de R$ 20 mil a Loiola todo mês, segundo denuncia o ex-chefe de gabinete, Eduardo Freire (foto). Numa entrevista bombástica, o ex-braço-direito do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola (PPS), entrega todo o esquema e aponta como o vereador fazia para embolsar, ilegalmente, R$ 20 mil em dinheiro público. .
Segundo o ex-assessor, parte do dinheiro era desviada via contratos de publicidade com a Mozaico Propaganda, que atende a Câmara. Todo mês a agência recebia R$ 47 mil para pagar veículos de comunicação, mas R$ 11 mil eram desviados para a “mesada” de Loiola. .
O dinheiro era entregue pela agência de publicidade a Eduardo Freire em cheque. A grana era sacada e depois repassada integralmente ao presidente da Câmara, em espécie e em depósito, na conta mantida pelo presidente no Banco do Brasil. .
Freire afirma que os cheques emitidos pela empresa não eram nominais e a agência era a mesma onde Loiola mantém uma de suas contas. O esquema de desvio era facilitado porque a agência nunca prestava conta do dinheiro. .
O contrato obriga a agência a enviar à Câmara os comprovantes de pagamento aos veículos, as notas fiscais e o recolhimento de impostos. Mas, observa Freire, Loiola não cobrava a prestação de contas por parte da agência. E se beneficiava da falta de transparência. .
“Por mês, Loiola recebia em torno de R$ 20 mil, fora salário e as consignações”, afirma. “A Mozaico ganhou a licitação por imposição do presidente”. .
Leia mais clicando aqui.
Se a justiça e o ministério público, investigar afundo a corrupção e orgia com o dinheiro público, prtaicado pela câmara de vereadores de Itabuna, um ônibus não caberá de pessoas envolvidas. O certo é que o presidente é o gestor, mas a comelânça e a repartição são para todos. Naquela casa não existe um único inocente, a começar pelo presidente da CEI. Queremos justiça e transparência com os nossos impostos. Condenação e perda de mandatos para os culpados imediatamente, urgente e já!!!
hipocrisia. hipocrisia!!! todos comem, mas nem todos vomita. todos sabios a espreita de um bobo da corte pra vender a sociedade a milenar moralidade politica.
Lhoiola não está sozinho nesse caos de corrupção e rapinagem na câmara de Itabuna. O ministério público, TCM, OAB, justiça e todas as formas que se tem de combater corrupção devem entrar nessa guerra a favor do erário público. Não podemos ficar de braços e mentes cruzadas, deve haver formas de se combater essa quadrilha incrustada nos cofres públicos de nossa cidade. Nossos impostos e suor devem ser respeitados e aplicados para qual foi subtraídos e usurpado de nós. Devem ser aplicados e designados na saúde, educação, segurança, moradia, saneamento básico e geração de emprego e renda para população sofredora e oprimida. Chega de impunidades e safadezas com os contribuintes e geradores de impostos, que enchem os cofres públicos, para pessoas como (B)Loiola se locupletarem. Exigimos de volta os nossos recursos em obras e aplicações em serviços e bem estar social todos os centavos arrecadados e tirados dos nossos suor e dos nossos trabalhos. Essa CEI não pode passar impune e sem resposta a nossa sociedade e ao povo que mantém essa cambada de parasitas na câmara de vereadores de Itabuna. Justiça, punição aos culpados e cassação de mandatos dos envolvidos, é o que a população deseja e a lei requer, já e URGENTE!!!!
Tem que apurar e tem que punir. Não é possível conviver com esse tipo de corrupção! Isto é uma afronta a todos nós que andamos honestamente!!! e que votamos nesses homens para governar e não para roubar!
Se a justiça e o ministério público, investigar afundo a corrupção e orgia com o dinheiro público, prtaicado pela câmara de vereadores de Itabuna, um ônibus não caberá de pessoas envolvidas. O certo é que o presidente é o gestor, mas a comelânça e a repartição são para todos. Naquela casa não existe um único inocente, a começar pelo presidente da CEI. Queremos justiça e transparência com os nossos impostos. Condenação e perda de mandatos para os culpados imediatamente, urgente e já!!!
hipocrisia. hipocrisia!!! todos comem, mas nem todos vomita. todos sabios a espreita de um bobo da corte pra vender a sociedade a milenar moralidade politica.
Lhoiola não está sozinho nesse caos de corrupção e rapinagem na câmara de Itabuna. O ministério público, TCM, OAB, justiça e todas as formas que se tem de combater corrupção devem entrar nessa guerra a favor do erário público. Não podemos ficar de braços e mentes cruzadas, deve haver formas de se combater essa quadrilha incrustada nos cofres públicos de nossa cidade. Nossos impostos e suor devem ser respeitados e aplicados para qual foi subtraídos e usurpado de nós. Devem ser aplicados e designados na saúde, educação, segurança, moradia, saneamento básico e geração de emprego e renda para população sofredora e oprimida. Chega de impunidades e safadezas com os contribuintes e geradores de impostos, que enchem os cofres públicos, para pessoas como (B)Loiola se locupletarem. Exigimos de volta os nossos recursos em obras e aplicações em serviços e bem estar social todos os centavos arrecadados e tirados dos nossos suor e dos nossos trabalhos. Essa CEI não pode passar impune e sem resposta a nossa sociedade e ao povo que mantém essa cambada de parasitas na câmara de vereadores de Itabuna. Justiça, punição aos culpados e cassação de mandatos dos envolvidos, é o que a população deseja e a lei requer, já e URGENTE!!!!
Tem que apurar e tem que punir. Não é possível conviver com esse tipo de corrupção! Isto é uma afronta a todos nós que andamos honestamente!!! e que votamos nesses homens para governar e não para roubar!
Eu se fosse esse Eduardo, pegava o primeiro vôo seu destino, porque se ficar em Itabuna com certeza será abatido por esses mafiosos.