WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












SERRA ENCOSTOU EM DILMA

Começa a ganhar contornos emocionantes a campanha em segundo turno que coloca em confronto Dilma e Serra para suceder a Luiz Inácio Lula da Silva. O Ibope acaba de divulgar, no Jornal Nacional, sua última pesquisa. Serra estreita mais ainda a distância que o separa da petista. São agora seis pontos.
.
Em votos válidos, onde não se contam os brancos, abstenção e nulos, Dilma marca 53% contra 47% de Serra. No total, sem exclusões, bate 49% contra 43%. São dois pontos a menos do que o DataFolha divulgado domingo.
.
Assim posto, Serra continua em linha ascendente e Dilma em queda, para aumentar o nervosismo entre os petistas e a euforia tucana que prepara uma arrancada maior nos 18 dias que separam de um pleito que galvaniza. Serra avança, mas espera maior participação de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro.
.
Por ora, esse processo de ascensão e queda somente será fato definitivo com mais dez dias. Até lá, tudo pode acontecer. Uma virada sensacional de Serra ou o retorno de Dilma à trilha que estava, sempre para cima, até a segunda semana de setembro, quando começou a reação serrista, empurrada pela alavancagem de Marina Silva.
.
Por Samuel Celestino do Site “Bahia Noticias”

32 respostas para “SERRA ENCOSTOU EM DILMA”

  • Dami disse:

    O jornalista Joel Filho integra a lista de 20 servidores de confiança que acabam de ser exonerados da Prefeitura de Itabuna. Segundo o site Cia da Notícia, a lista de dispensas está sendo elaborada pela dupla Joelma Reis – secretária do prefeito José Nilton Azevedo – e Soldado Pinheiro, que acumula as funções de motorista do alcaide e articulista político do governo itabunense.
    O site também informa que o chefe de gabinete Ivan Krebs Montenegro também teve seu nome incluído na relação de exonerados, mas foi “salvo pelo gongo”. Na última hora, Azevedo teria mandado tirar o nome do colaborador da funesta relação.
    Acredita-se que, para o lugar de Joel Filho, um dos nomes mais cotados seja o do blogueiro João Matheus, do Políticos do Sul da Bahia.
    Afinal, este João Mateus é Jornalista?Perguntar não ofende, ou ofende?

  • Maria Dolores de Araújo Souza disse:

    Fico feliz com a ascenção de Serra,meu candidato e tenho certeza que seremos vitoriosos. Chega desta política enganadora de Lula, verdadeira fábrica de mendigos, com essa distribuição de esmola denominada Bolsa- Família. Nós precisamos de dignidade,de respeito, de liberdade e isto, só poderemos possuir com trabalho e salério digno e não de esmola. O PT abocanha 80% do bolo e divide 20% com os que eles consideram mendigos, pobrezinhos!. Chega desse PT sujo! Chega desse Lula..la, que se omite com as descarações do seu grupinho! Chega dessa gente demagógica, que engana,mas não a todos

  • Eu disse: -Vai ter 1º turno.
    Eu disse: -A diferença vai diminuir no 2º turno, a aversão a Dilma é grande.

    Senhores petistas frequentadores do Políticos do Sul da Bahia, estou vendo que verdadeiramente vai dar José Serra presidente da república.

    Grato!

  • suzane disse:

    o lula ja foi deputado e presidente de sindicato,e hoje é presidente, e ja concorreu varias vezes e perdeu varias vezes,SERRA ja foi professor, lider estudantil, deputado, prefeito, ministro, secretário, senador, e também ja concorreu a presidencia e ja perdeu, assim com as derrotas agora é a vez da vitória, é sua vez SERRA.

  • itamar disse:

    DEUS É JUSTO, E TENHO CERTEZA QUE VAI DAR SERRA NO DIA 31 DE OUTUBRO, POIS É UM HOMEM MUITO TRABALHADOR E SINCERO, E A DILMA NEM GOSTA DE POBRE, FICA QUERENDO GANHAR NAS COSTA DE LULA, ELA JA CONCORREU A QUE CARGO POLITICO ?, PRA QUERER GANHAR ASSIM DE PRIMEIRA, ENTÃO EU VOU DE SERRA.

  • Eleitor de Itabuna disse:

    No primeiro turno em 2006, Lula obteve 46.662,365. Agora em 2010, primeiro turno a Dila obteve 47.651,434.

    Em 2006, Alckmim obteve 39.968,369 e em 2010 o Serra teve menos 33.132,283.
    Então, nada de preocupação a vitória de Dilma será tranquila, pois o povo não esquece aquela que já tem 8 anos de experiencia do governo Lula.

  • Eleitor de Itabuna disse:

    Serra atribuiu a má qualidade da educação em São Paulo aos nordestino.

  • Eleitor de Itabuna disse:

    Maria Dolores, a Bolsa Alimentação não é de Serra.

  • Eleitor de Itabuna disse:

    O governo deve trabalhar para quem mais precisa. ISSO LULA FEZ E DILMA VAI FAZER.

  • XUNDA disse:

    OPINIÃO PESSOAL, VAI DÁ ” SERRA “

  • Amâncio Pinto disse:

    Já votei no pt, depois que eu soube que esse partido, juntamente com Lulla e Dilma são a favor do csamento gay ns igrejas, do aborto, tributar impostos as igrejas e censurar a imprensa e os meios de comunicações, vou votar pela 1ª vez em JOSÉ SERRA. Até porque, as alternâncias são saudáveis para democracia e para o país. SERRA é do BEM!

  • Alpênislongo disse:

    VOU DE JOSÉ SERRA PRESIDENTE, E VOCÊ? TÁ ESPERANDO O QUE? VAMOS JUNTOS!

  • JOSE disse:

    VOU DE SERRA É 45 NELA, DILMA FEZ O QUER ? PELO NOSSO PAÍS. JA VIROU VIROU VIROU VIROU, É SERRA NELA. FICA BRINCANDO COM O POVO DE DEUS, NÉ DILMA.

  • sandra disse:

    eu sou mulher e voto nele é serra 45, o jose serra ja teve de fatos suas derrotas a candidato a presidente e agora é a vez de sua vitória em 31 de outubro.

  • anônimo disse:

    oxe dilma, tenha paciência e espera para uma outra vez, pois para vc sentir sua vitória, tem que primeiro sentir o gostinho da sua derrota… agora é a vez de SERRA PRESIDENTE 45

  • Joshua disse:

    É isso aí minha gente vamos juntos rumo a virada… Vira, Vira, Virou! Chega da política petista, governaram por 8 anos há base de que??? precisa nem de respostas. Chegou a vez de SERRA.

    SERRA, SERRA, SERRADOR, SERRA a DILMA por favor!!! avante Brasil.

  • Paula Andrade disse:

    A virada que os serristas querem so se for de carro pois esta a eleição a vaca ja foi pro brejo a muito tempo querm votou Dilma vai continuar dilma e basta! kkkkkkkkkk

  • cleide leandro disse:

    Sra. Dolores, Lula não dá esmola a pobre, ele detribui renda do nosso país ao in vés de financiar os ricos.
    Sr. Amancio o sr. só pode ser um com pleto alienado para pensar tanta sandice de uma só vez. O PT foi o único partido que teve a coragem de mudar nossa história de mendicância no mundo global, coragem de olhar para os pobre dessa terra.

  • Aloisio Santos disse:

    Amigos leitores preste atenção que alguns meios de comunicação afirmam a queda de Dilma e nao entendo Dilma obteve mais de 47% dos votos e agora ja se preve mais a onde esta a qued. DILMA NELES

  • Gerson disse:

    Votei em Marina no 2º turno vou votar com DIlma o Brasil nao pode dar um passo atras!

  • Jussara Coutinho disse:

    Votei no 1º turno na Dilma, mais avaliando bem o programa político e a experiência administrativa e politica de José Serra, irei votar nele no 2º turno. Com absoluta certeza é o mais preparado no momento, inclusive, tomei essa decisão depois de ver uma entevista do Ciro Gomes (hoje, coordenador de campanha da Dilma), afirmar que o Serra é o mais qualificado para governar o BRASIL. É por isso que vou votar de 45, cano longo. Dilma, se prepare melhor, seu padrão perdeu 04 vezes pra ser presidente. Espera, quem espera…?

  • alcantara disse:

    rapaz a turma do PT nunca fez nada e não vê nada, falou que é a favor do aborto,falou que vai colocar leis contra o povo de Deus, os católicos e evangênlicos, colocaram dinheiro na cueca,quebraram os singilos ficais do caseiro e da filha de jose serra,privatizaram a floresta amazônica e bancos, ja tão querendo privatizar a petrobrás, diseram que iria construir um milhão de casa em dois mil e seis, e nem cem mil fizeram, e agora disse que vai fazer dois milhoes de casas, óh DILMA é dificil acreditar em vc, é porisso que VOTO EM SERRA

  • Joshua disse:

    A Sra. ‘Jussara coutinho’ é a prova que Dilmão estar perdendo seus eleitores do 1ºturno. Minhas lástimas.
    Sr. Aloisio, vejo que o mesmo estar se iludindo e tentando ludibriar o povo com conversas, mentiras, típico de oposição, principalmente, quando se refere a PSDB.Não confio em pesquisas, mais não acredito seja uma INVERDADE que SERRA esteja crescendo, enquanto sua candidata se estagna, inerte, parada…Coisas de 2º turno.
    O desespero é tamanho que até os fiéis passaram a ser ‘peça-chave’ de campanha. Que horror. Mistura POLITICA E RELIGIÃO.

    Atentem-se, se não teremos a primeira ZEBRA no cenário político do Brasil, para presidente, claro.

    Que vocês temem a virada isso é nítido!!!

  • Joshua disse:

    Atenção eleitores do SERRA…
    Dia 21 de outubro haverá uma marcha, uma mobilização em favor do candidato. Lembrando, é uma caminhada ‘voluntária’ organizada pelos eleitores com apoio de membros da base PSDB. Não contaremos com a presença do presidenciável, mas, caminharemos em prol de sua vitória.

    Ah, lembrando, a marcha acontece em Itabuna e Ilhéus no mesmo dia e horário e fora carinhosamente apelidada de “ARRASTÃO”.

  • Thon Gobira disse:

    Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
    Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.
    O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.
    Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto. E vote no melhor para o Dilma Rousseff.

  • Eleitor de Itabuna disse:

    Jussara quem votou em Dilma vota em Dilma

  • atento x disse:

    Aviso aos serrotistas!Sapato alto dá em queda princvipalmwnte quando sew comemora vitória antes do tempo! Lembrai vos de FHC que sentou na cadeira do Palácio dos Bandeirantes quendo foi candidadto a Governador de Sao Paulo e perdeu vengonhosam,ente para o seu opositor!E mais uma vez lembrar que Wagner é PT e faicar na contar mao da história é burrice! pensse na Bahia a Nordeste como um todo! Itabuna nao é Vitoria da Conquista!Vamos para o 13

  • paulinho disse:

    ESSE SERRA MENTIROSO,VAI AMARGAR MAIS UMA DERROTA…!!!

  • mateus disse:

    Ao vermos a campanha presidencial onde o conservadorismo brasileiro tem atacado DILMA ROUSSEF de forma sõrdida, percebemos que o contexto doentio da campanha SERRA é a dissiminaçao do ódio e o preconceito contra a mulher; com endosso de muitas, que deveriam defender a dignidade da mulher brasileira tao bem representada na candidata DILMA VANA ROUSSEF.

  • FREITAS disse:

    ESTAMOS COM DILMA 13…13…13
    13..13..13
    13.13.13
    13.13
    13

    Fale-se mal do governo Lula, fale-se dos seus tantos desatinos, aqueles que eu mesmo sempre ataquei. Mas desconhecer que foi um governo focado no social, competente na economia e voltado aos interesses da maioria, é negar a realidade. Só o não alinhamento automático com os Estados Unidos e a libertação das amarras do FMI, já o coloca anos luz da subserviência e da submissão do tucanato.

    Tenho nojo das alianças de Lula com o Sarney, Maluf, Barbalho, Blairo Maggi, et caterva, mas estes mesmos estiveram com Fernando Henrique e numa hipotética volta do PSDB ao poder, serão recebidos de braços abertos no Planalto para beijar a careca de Serra.

    Quanto à luta juvenil da Dilma contra a ditadura, para mim só a engrandece. Se eu tivesse a idade e a consciência política dela nos anos bicudos da ditadura, teria feito o mesmo, e teria muito orgulho disso. Rebelar-se contra quem desonrou a pátria, usando as baionetas para rasgar a Constituição, deveria ser o dever de todos os patriotas.

    Voto em Dilma pelos méritos pessoais dela e contra os deméritos deste tucano infame. Serra senhores, não é “do bem”. É do DEM…

  • CAMILO disse:

    1. Fim da miséria – Com Lula, 31 milhões de pessoas entraram para a classe média e 24 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai aprofundar esse caminho e acabar com a miséria no país.

    2. Mais empregos – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

    3. Mais reajustes salariais – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tanta gente.

    4. Mais bolsa família – Agora, todos os candidatos falam bem do Bolsa Família, mas o brasileiro sabe: só Dilma garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.

    5. Mais educação – Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, não haverá um único município brasileiro, a partir de 40 mil habitantes, que não tenha Escola Técnica.

    6. Mais saúde – Lula ampliou o Saúde da Família, criou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento – as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de Saúde – as UBS.

    7. Mais segurança – Lula está fazendo um investimento inédito na segurança, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico.

    8. Mais combate ao crack – Dilma vai combater essa praga com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. E autoridade para combater e derrotar os traficantes, estejam onde estiverem.

    9. Mais creches – Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.

    10. Mais moradias populares – Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.

    11. Mais apoio ao campo – Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma – que criou o Luz para Todos e beneficiou mais de 11 milhões de brasileiros que vivem no campo – é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.

    12. Mais crédito – Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. É por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.

    13. Mais respeito ao Brasil – Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.

  • Robson disse:

    Não tenho comentarios, eu apenas gostaria de contactar a prof. Maria Dolores de Araujo Souza.

    Uma conhecida que é natural da cidade de Belmonte BA

    Se alguém puder me ajudar me enviando o email para contato da mesma eu fico grato.

    Att Robson Ribeiro

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia