JUSSARI E ITAPITANGA REPROVADOS NO IDEB
O resultado do IDEB não foi nada positivo para os municípios de Itapitanga e Jussari. O primeiro obteve nota 1,8 na qualidade de ensino da 5ª a 8ª serie. Já Jussari obteve nota 1,9 no mesmo quesito.
.
Os dois municípios ficaram no grupo de piores índices nacional de qualidade da educação da 5ª a 8ª serie. Tanto o prefeito de Itapitanga, Dernival Ferreira (PSB), e a prefeita de Jussari, Neone Cordeiro (PP), devem explicar a população sobre o péssimo desempenho do município na avaliação.
TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DA BAHIA
Decisões do Egrégio Plenário pela Rejeição de Contas do Exercício de 2008
Processo 08838-09
ITAPITANGA 00570-09 04/12/2009
DERNIVAL DIAS FERREIRA
FICHA SUJA!
A situação da educação em nosso municipio, Jussari, não é boa, recentimente a Prefeita Neone Cordeiro ( PP ) não sancionou o Projeto de Lei que reformou o Plano de Cargos e Salários dos Professores e demais profissionais em educação, a Cãmara de Vereadores é que fez, mostrando claramente que ela ( Neone ) não está muito proecupada com a educação em nosso municipio,além de incluir Jussari como o que paga o pior salários aos professores aqui em nossa região, oferece transporte inadequado para estudantes da zona rural, além de agora receber o titulo de um dos municipios que teve pior IDEB do Brasil com 1,8 perdendo para os vários outros municipios aqui perto de nós.
JUSSARI PAGA UM DOS PIORES SALÁRIOS AOS PROFESSERES EM NOSSA REGIÃO E ESTÁ ENTRE OS MUNICIPIOS COM UM DOS PIORES IDEB
VAMOS AOS DADOS:
– No ano de 2008 o número de alunos na rede municipal era de 2.158, segundo censo escolar, no ano de 2009 foram registrados 1.944 estudantes;
– Carros abertos servem de transporte para os estudantes nas diversas áreas do nosso municipio, indo de encontro a orientção do ministério da educação;
– O salário dos professores é um dos piores da nossa região;
– Pessoal de manutenção ( serventes, porteiros, auxiliares, merendeiras e etc ) sempre recebem atrasados;
– Quem reclama é punido com faltas e outras formas de perseguição;
– Após aprovação da reforma do Plano de Cargos e Salários dos Professores a prefeita não sancionou o projeto, ficando esta missão para a câmara de vereadores, mostrando claramente que ela não está preocupada com a educação de jussari;
– Para completar, o Ministério da Educação divulgou o IDEB, mostrando que Jussari, de 5ª a 8ª série, teve uma média baixissima ( 1,8 ), perdendo para Arataca ( 2,3 ), Mascote ( 2,5 ), São José da Vitória ( 2,7 ), Itaju ( 2,0 ), Buerarema ( 3,5 ) e Camacan ( 2,2 ).
Este é o retrato da educação em nosso municipio.
VEREADOR ANTONIO BASTOS ( PT )
Imagine se a prefeita não fosse professora??!!!O que seria??!!!Mas pelo tipo de professora que ela é e administração que está fazendo não sepodia esperar melhor…
Senhores vereadores,eu como morador desta cidade venho através desse,pedir que tome alguma providencia no sentido de solucionar um caso gravissimo desta prefeitura, ja que é obrigação do legislativo com os olhos do povo fiscalizar a prefeitura, como trata se do transporte dos estudantes onde a prefeitura está extorquindo dos estudantes a quantia de 4,oo quatro reais para fazer a condução dos mesmos e os vereadores coniventes com esse tipo de coisa não faz nada. Ora senhores voces sabem do erros que voces estão incorrendo portanto quero que isso seja corrigido pois a prefeitura tem uma verba para isso. Informo ainda que estou enviando essa mesma carta a s Impressas de toda a bahia e a tv globo.
manda quem pode,obedece que tem juiizo!
manda o dinheiro!
obedece o sistema !
A lei de responsabilidade fiscal não é aplicada no municipio de jussari por que?
O nepotissimo não é lei em Jussari, por que?
Jussari não faz parte da confederação ou Jussari é uma ilha caribéia!!!!