Um grupo de estudantes de Tecnologia de Segurança do Trabalho de Itabuna estão atentos para a chegada de novas empresas na região sul do estado.
.
Eles realizaram recentemente o seminário Trabalho X Segurança e Prevenção, direcionado a estudantes de Tecnologia e Técnico de Segurança no Trabalho.
.
O evento ocorrido no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) contou com a participação de 30 seminaristas de várias cidades da região, e teve o objetivo de preparar o mercado para a chegada de empresas que estão se instalando na região.
.
De acordo com o professor da UESB e vereador de Itabuna, Wenceslau Júnior, que proferiu palestra sobre o papel da Comissão de Direitos Humanos na segurança no trabalho, a região tem carência de profissionais da área de segurança no trabalho. “Mas é necessário um olhar sobre as questões de direitos humanos no ambiente de trabalho”, frisa.
.
Na oportunidade, os estudantes conheceram um pouco do trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), com o psicólogo Paulo Carvalho.