WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












VEREADORES APRECIAM VETO DO PREFEITO À LEI ORÇAMENTÁRIA

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabuna convocou, nessa quarta-feira (27), todos os vereadores para uma sessão extraordinária, no próximo dia 5 de fevereiro, às 9h30min. Os parlamentares vão apreciar e deliberar sobre o veto do prefeito Capitão Azevedo a um artigo da Lei Orçamentária de 2010 que, na prática, reduz o repasse do duodécimo em cerca de R$ 136 mil ao mês.
;
O texto original aprovado pelos vereadores dizia que o repasse do duodécimo seria de 7% da receita corrente do município. Com o veto, será aplicado o índice de 6%, de acordo com o que prevê a Emenda Constitucional 58.
;
Essa emenda aumenta o número de cadeiras no Legislativo municipal em todo o país, mas reduz as verbas destinadas às câmaras. Por enquanto, apenas a redução das verbas será posta em prática em alguns municípios.
;
“No ano passado a Câmara aprovou a Lei Orçamentária com o índice de 7%. Depois o prefeito vetou o artigo que determina esse percentual, reduzindo-o para 6%”, afirma o diretor de Recursos Humanos da Câmara, Kléber Ferreira. O que os vereadores farão é apreciar esse veto.
;
FUNCIONAMENTO COMPROMETIDO
“Essa medida tira cerca de R$ 136 mil mensais do nosso orçamento e compromete o funcionamento da Casa”. Ferreira observa que essa preocupação se dá porque todas as despesas planejadas para esse ano levaram em conta o repasse de 7%. “Nos baseamos no orçamento aprovado”, completa.

5 respostas para “VEREADORES APRECIAM VETO DO PREFEITO À LEI ORÇAMENTÁRIA”

  • Mario Com Aminha disse:

    Para o que esses vereadores produzem e devolve de benefícios para o povo de Itabuna, ta bom demais. A câmara recebe mais de 800 mil reais por mês e até hoje não convocou a imprensa e o povo pra prestar conta dos 10 milhões que eles já receberam. È pouco, vão trabalhar na iniciativa privada pra ver o que é bom. Mamar nas têtas, é pura alegriiiiiaaaa!!!!!

  • lima disse:

    vc está falando de qual câmara e de qual prefeitura? já que a matéria nao cita nome de nehum orgão deste.

  • Mario Com Aminha disse:

    Claro que estou falando da matéria acima, ou você é cego? Talvez seja burro mesmo!!! háháhá

  • Mariafrancisca disse:

    Ta muito bom esses vereadores estão fazendo uma farra com o dinheiro da gente tem de diminuir mesmo.A proposito contribuem com o blog Mateus?ou querem que vc trabalhe de graça?

  • espião legislativo disse:

    Quanto exagero! o que alguns estão preocupados´inclusive o Ferreira é que terão que diminuir um pouco a voracidade com que estão se locopletando. Se duvidam é só vê as construcões, os carros e as farras desses meninos. Uma vergonha! Pena que muita gente fica preso belas benessis e não podem falar a verdade.

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia