WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara ilheus itajuipe prefeitura de urucuca buerarema plansul












MUITA ALEGRIA MARCA CELEBRAÇÃO DO 278º ANIVERSÁRIO DE ITACARÉ

Festa da Alvorada( Foto: Raimundo Gomes).

.
Nativos e turistas uniram-se com muita alegria para celebrar os 278 anos de emancipação política de Itacaré. As comemorações aconteceram na última terça-feira (26), com a realização de apresentações culturais, celebrações religiosas e atividades esportivas, na Praça São Miguel e Praia da Coroinha.
.
O ponto alto da festa foram os shows musicais, sendo a atração principal a banda “Armandinho, Dodô e Osmar”, tocando clássicos carnavalescos.
.
O dia de festa foi promovido pela Prefeitura de Itacaré com o apoio da Bahiagás. Segundo o prefeito Antônio de Anízio, apesar da crise financeira, provocada pelas dívidas herdadas e queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, “não poderíamos deixar a data passar em branco. Afinal, Itacaré tem uma história rica e que orgulha muito o seu povo”.
.
As atividades comemorativas começaram após saírem os primeiros raios de Sol, às 5 horas, com alvorada de fogos e apresentação da Filarmônica São Miguel. Em seguida, foi servido gratuitamente o tradicional mingau de aniversário. Às 7 horas, houve aulas de ginástica ao ar livre, com participação do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver.
.
Os eventos culturais começaram às 15 horas, com apresentação da Fanfarra de Itacaré, campeã invicta do Campeonato Baiano de Fanfarras de 2009. O público também conferiu algumas manifestações nativas de Itacaré, como a volta da jiboia, bicho caçador, samba de roda e capoeira.
.
A banda “Armandinho, Dodô e Osmar” foi a primeira a subir ao palco na noite do aniversário de Itacaré. Tocando grandes sucessos dos carnavais baianos, o grupo soteropolitano animou o público, composto por milhares de nativos e turistas. Ainda durante a noite, apresentaram-se as bandas Misturaê, Sistema Light e Papirô.

1 resposta para “MUITA ALEGRIA MARCA CELEBRAÇÃO DO 278º ANIVERSÁRIO DE ITACARÉ”

  • Alisson Cerqueira disse:

    Que legal! quanta gente! a julgar pela multidão na foto, podemos avaliar que o governo vai muito bem…rs.rs.rs.rs…!!!

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia