WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia plansul
















QUEM TEM MAIS VOTOS, FERNANDO GOMES OU CAPITÃO AZEVEDO?

Nos bastidores políticos de Itabuna o comentário é que o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM), não apoiará os mesmos candidatos a Deputado Estadual e Federal do atual prefeito Capitão Azevedo (DEM).
.
Por isso a próxima eleição será a oportunidade para saber quem atualmente tem mais votos no município, a criatura ou o criador. Este blogueiro teve a iniciativa de analisar o resultado das eleições de 2006 em Itabuna. Abaixo a votação dos candidatos apoiados pelo então prefeito Fernando Gomes.
.
DEPUTADO ESTADUAL.
Fernando tinha dois candidatos, Capitão Fábio e Marcos Gomes, mas a máquina municipal foi disponibilizada apenas para o filho do prefeito. Resultado, Capitão Fábio obteve 14.582 votos, já Marcos Gomes conseguiu 12.096.
.
DEPUTADO FEDERAL.
O então prefeito Fernando Gomes declarou apoio a Paulo Magalhães e Felix Mendonça, sendo que Félix obteve 7.612 votos e Paulo Magalhães 3.091. Mesmo sendo vítima de acusações, Geraldo Simões, (maior adversário político de Fernando) foi o mais votado com 35.666 votos.
.
Vale lembrar que naquela oportunidade o governo estava ainda bem avaliado pela população, já que Marcos Gomes foi o segundo candidato a deputado estadual mais bem votado no município, e para o governo Paulo Souto foi o mais votado, obteve 48.684 votos, contra 46.747 de Wagner.
.
A próxima eleição será uma excelente oportunidade para avaliar o atual cenário eleitoral itabunense. Será que Azevedo tomou os votos de Fernando Gomes? Será que Azevedo conseguiu ganhar espaço no eleitorado de Geraldo? Será que Azevedo sairá da eleição menor? Será que continua a dicotomia entre Fernando e Geraldo? Esses questionamentos serão respondidos pelo eleitorado de Itabuna em outubro.

7 respostas para “QUEM TEM MAIS VOTOS, FERNANDO GOMES OU CAPITÃO AZEVEDO?”

  • Gato Comeu!!! disse:

    É desperdício de tempo acreditar que a eleição que vai ocorrer em outubro deste ano irá refletir a tendência do eleitorado itabunense no plano municipal.

    A eleição que vai acontecer irá eleger novos representantes nas esferas federal e estadual. O eleitor grapiúna não mistura as coisas e não costuma vincular o seu voto a partir do apoio que esse ou aquele “ex-político” ou “político da situação” apóia.

    Em verdade, o único que pode sair privilegiado nesse sentido é Geraldo Simões, por ser ele, candidato à reeleição como Deputado Federal. No mais, Azevedo tem que se preocupar em administrar bem o município de Itabuna e Fernando Gomes tem mais é que aproveitar o seu merecido descanso.

    O que o itabunense precisa de verdade é ver, analisar e escolher os seus candidatos a partir das propostas que cada um apresenta. Votar neste ou naquele porque Azevedo apóia ou porque Fernando disse que é melhor subjulda a própria capacidade que o povo grapiúna tem de escolher os seus próprios candidatos.

    Assumir que alguém vota neste ou naquele candidato porque Geraldo, Azevedo ou Fernando mandou é retornar aos tempos do “voto de cabresto” e o nosso povo já deixou de ser assim faz muito tempo.

    A própria eleição de Azevedo foi a síntese de um tempo superado. Ele conseguiu se transformar no prefeito mais bem votado de Itabuna, tendo uma péssima administração de Fernando como pano de fundo e diversos candidatos que se apresentavam como os salvadores da pátria. Azevedo ganhou! Inacreditavelmente Azevedo ganhou e ganhou bonito, diga-se de passagem.

    Portanto, continuo valorizando o povo de Itabuna por sempre dizer “NÃO” ao “cabresto”.

  • heraldo disse:

    VEJAO COMO OS ELEITORE DE ITABUNA GOSTA DO PARTIDO DEM . UM PARTIDO QUE NUMÇA FEZ NADA PELO SOCIAL.
    DIGO SEMPRE OU SAO VOTOS MACUMBADOS OU SAO REALMENTE UM “CURRAL”.
    SE OU VE ALGUMA OOBRA DO DESGOVERNO DEMO EM ITABUNA NO SOCIAL, ALGUM DEFENSSOR ME APRESENTE.
    COMO FERNANDO DEIXOU ITABUNA NA ULTIMA GESTAO, A SUA GRANDE OBRA NOS SEUS TERRENOS O HBELEM, DEIXOU COMO CONTRUIO, AMBULATORIO FUNCIONANDO , O TRANSPORTE PARA LEVAR OS PACIENTES PARA A POLICLINICA.ELE FOI E É PIOR QUE NERO ROMANO QUE INCENDIOU ROMA. NAO DEIXOU NADA FUNCIONANDO LEGAL PARA RETRIBUIR A LEALDADE DOS SEUS “ANIMAIS”, “CURAL ELEITORAL”. E PIOR DETONOU COM AS OBRAS DO GOVERNO FEDERAL O RESTAURANTE POPULAR , O SAMU, PROGRAMA SORRIDENTE ETC, CREAD,
    ITABUNA PARECE UM FOLHETIM DE DIAS GOMES OU JORGE AMADO.
    O BEM AMADO.
    GABRIELA.
    SARAMANDAIA
    SITIO DO PICA PAU AMARELO, COM A CUCA E A MULA SEM CABEÇA.

    CADE OS PARTIDOS DE OPOSIÇAO DESTA P…?

  • Kiko disse:

    Desde que me entendo por gente que Itabuna vive sob domínio de Fernando-Geraldo… que grande merda esta cidade encontrou.
    Tô enjoado disto…é nojento demais.

  • Ricardo disse:

    OLHE SÓ

    OS VOTOS DE AZEVEDO SÃO DE FERNANDO SIM E VICE-VERSA…MÁS, PORÉM SEGUIREMOS AZEVEDO PQ ELE ESTA NA SITUAÇÃO E PRECISA DA NOSSA AJUDA PARA ADMNISTRAR O MUNICÍPIO…VALE LEMBRAR QUE OS VOTOS DE FERNANDO ESTÃO GUARDADOS PARA OCASIÃO ESPECIAL.

  • Zé dos Espinhos disse:

    Seguramente, os votos de “fernando”, mais os de “geraldo” podem ter sido direcionado para azevedo. Porém, se você parar para pensar, Itabuna nunca repetiu (re-elegeu) prefeito sucessivamente. Portanto, cada eleição é diferente da outra. E do jeito que vai esse “prefeito”, conhecido na boca como “El Tarado” , não emplaca outra eleição!

  • Junior disse:

    Os eleitores de FG e Azevedo sao os mesmos se cada um for pra um lado acho ki nenhum candidato deles ganham pq os votos se dividem!!!!

  • gustavo disse:

    AZEVEDO GANHOU,POR QUE OS OPOSITORES ERAM MUITO FRACOS, MAS ITABUNA NUNCA REELEGEU NINGUEM, E NAO VAI SER ELE O PRIMEIRO….AZEVEDO DEVE CURTIR SEU PRIMEIRO E UNICO MANDATO, E DEPOIS FAZER UM FAVOR A ITABUNA E SE APOSENTAR..

Deixe seu comentário





vida med

vida + med


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia