Capa do "Correio da Bahia".
Capa do “Correio da Bahia”.

O governador Wagner e o secretário de segurança da Bahia, César Nunes, estão de parabéns pela investigação que descobriu fraude na AGERBA.

.

A investigação descobriu que a três empresas de ônibus faliram, mas conseguiram vender por R$ 4 milhões as linhas para a empresa Rota. Porém, linha de ônibus é uma concessão pública, consequentemente não é propriedade das empresas.

.

Segundo a investigação, a diretoria da AGERBA chancelou essa negociação, em contrapartida, 10% ( R$ 400 mil ) do valor foi repassado para alguns membros diretoria da AGERBA  e para membros do partido político do diretor da empresa.

.

No processo a juíza cita o nome do presidente estadual do partido, Lúcio Lima, do  deputado estadual Leur Lomanto Júnior (PMDB), e do pré-candidato a deputado estadual Almir Melo (PMDB). Segundo a juíza, a propina seria repassada para Almir ou Lomanto.

.

Algumas pessoas que faziam parte desse esquema foram presas, como por exemplo, Lomanto Neto, Paulo Carleto e Ana Luzia, porém, todos ficaram presos apenas 12 horas. Sendo que a prisão era temporária (5 dias).

.

Tem pessoas tentando desqualificar a operação, declarando que é perseguição política, mas isso não tem fundamento, porque o irmão de Paulo Carleto é Deputado Estadual e apóia o governo Wagner.

.

Se a operação progredir, vai descobrir um esquema bastante pesado, parecido com aquele do PTB e o Correios.