Por meio de uma parceria estabelecida entre o Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Comarca de Itabuna, situada a 450 quilômetros de Salvador, ganha nesta terça-feira, dia 24, às 16 horas, um Balcão de Justiça e Cidadania.

.

Será a 55ª unidade do Estado, a 30ª no interior e a segunda na região, que já conta com o serviço na comarca vizinha de Ilhéus.
.

O espaço será inaugurado pela corregedora das Comarcas do Interior, desembargadora Maria José Sales Pereira e pela juíza Patrícia Cerqueira, assessora da Presidência II. O evento contará com a presença do diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, além de autoridades locais.
.

O novo balcão vai funcionar com a atuação dos estagiários do curso de Direito da FTC e está instalado no primeiro andar do prédio da instituição de ensino, no centro da cidade, e contará com um professor que irá supervisionar os trabalhos. .

.

O atendimento será realizado, sempre no turno vespertino, pelos alunos matriculados na disciplina Prática Jurídica Real e Simulada.