CLIMA TENSO ENTRE PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITAPETINGA E VEREADOR DA BASE
Não convide para a mesma mesa o presidente da câmara de Itapetinga, Marcos Gabrielli (PT), e o vereador Romildo Teixeira (PDT), o clima entre os dois está tenso, e por pouco não chegaram a vias de fatos.
.
O motivo da discórdia foi porque o vereador Romildo foi o autor de uma moção de repúdio ao então comandante da PM, Souza Neto. A moção foi aprovada pela maioria dos vereadores.
.
Mas para surpresa geral, o comandante respaldado do regimento da câmara, solicitou usar a tribuna da câmara para se defender da “moção de repúdio”. Foi aí que o vereador Romildo questionou ao presidente da câmara sobre a legalidade do ato.
.
E o presidente afirmou que era escravo do regimento, e por isso Souza Neto tinha direito de usar a tribuna. O certo é que o clima esquentou entre os dois vereadores, mandaram até Romildo ler o regimento da casa.
.
O que chamou a atenção foi que a maioria dos vereadores que criticavam o então comandante Souza Neto, “pipocaram” quando ele adentrou no plenário da câmara, teve vereador que ficou “branco” de medo do comandante.
O pior é que Tenente Coronel Souza Neto,foi presenteado com o comando de Serrinha cidade que atende a 21 municipios,enquanto Itapetinha só atendia 09 municipios,quem perde é Itapetinga e região um policial de respeito.
Pra quem pensou que o mesmo foi exonerado ou repreendido ele foi agraciado.
Em Itapetinga é fácil descobrir por que as coisas andam mal. É só procurar e descobrir que tem o dedo do prefeito e do seu irmão, Secretário-Mor de Finanças, Zenóbio Israel.
As duas autoridades incumbiram-se de alçar o edil Romildo Teixeira ao cargo de principal porta-voz da gestão “DEMOcrática” municipal.
Ocorre que a maioria da população rechaça o desempenho do Romildo, que é uma dessas figuras asquerosas que dominam a cena em alguns lugares. Ele utiliza de chantagem e do trânsito dentre algumas lideranças, dentre as quais sua comadre Virgínia Hagge, e tenta denegrir a imagem dos desafetos.
No entanto, o presidente da Câmara em Itapetinga, pelo que consta, é um jovem que encarna o antipolítico.Não é dado a discursos e é honesto.
Honestidade é coisa que irrita gente como Romildo, Zenóbio e companhia.
Isto posto, um alerta para o Marcos Gabrielli…
Fique de olho. Nós já estamos…
Estou iniciando uma campanha anti-rábica, anti Romildo. Se por acaso ele “encostar” de novo no PMDB, vou pedir minha desfiliação e convidar as pessoas sérias a fazê-lo tambem. Ou nós ou Ele.
os opostos se repelem, como na energia, os iguais se misturam. como zé carlos vai se separar de romildo peixeira se os dois tem a mesma trajetória.