Aprovada a emenda que obriga a EMASA ressarcir consumidor
Foi votado nesta quarta-feira na câmara de vereadores de Itabuna o decreto de autoria do vereador Roberto de Souza (PR), que é contra o reajuste de água realizado pela EMASA.
.
O decreto obriga a EMASA ressarcir integralmente o consumidor pelo reajuste que vigou ilegalmente por 25 dias de julho.
.
Durante a votação apenas sete vereadores estavam no plenário, e o decreto foi aprovado por 5 a 2. Sendo que apenas os vereadores Loyola e Raimundo Pólvora, ambos do PPS, votaram a favor do aumento e contra o povo.
.
Já os vereadores Roberto de Souza (PR), Wenceslau (PC do B), Ricardo Barcelar (PSB), Vane (PT), e Rose Castro (PR), votaram a favor do decreto e consequentemente a favor do povo.
.
É interessante salientar a postura da vereadora Rose Castro, porque mesmo com a pressão do Sargento Raimundo, pedindo para ela se ausentar do plenário, ela “bateu o pé” e afirmou que ficaria para votar a favor do povo.
.
O governo sofreu uma derrota bastante representativa nesta quarta-feira, e o prefeito juntamente com o presidente da EMASA terão que solucionar o problema causado pelo aumento irregular.
Destaque para Ricardo Bacelar que não entrou em merito de ninguem fez o seu papel defender o povo não adianta falar gritar bla bla tem que ir pro povo Parabńe ricardo ta mostrando que sabe fazer o seu papel estou junto com vc!!!