WhatsApp Image 2021-11-25 at 16.08.50

 

Com três dias de ação (22, 23 e 24 de novembro), 250 consultas oftalmológicas, 280 cirurgias de cataratas e 80 cirurgias de pterídio (retirada da popularmente conhecida como carne no olho), o Mutirão de Oftalmologia realizado pelo Hospital e Maternidade de Itororó, gerido pela Fundação Terra Mãe e em parceria com o Governo do Estado, se consolida como importante instrumento de saúde para a região do Sul da Bahia.

Para a Diretora Geral da unidade, Fabiana Oliveira Silva Santana, a ação foi um sucesso, atendendo pacientes de mais de 15 municípios. “Atendemos a população, e triamos os mesmos, detectando a necessidade apenas de óculos ou de cirurgia, dando continuidade a ações já desenvolvidas há alguns meses, da mesma área”,explicou.

“É preciso ressaltar a importância do Mutirão, principalmente pela dificuldade de acesso. O Hospital e Maternidade de Itororó está proporcionando também realização dos exames etc, e para isso contamos com uma grande equipe de profissionais, desde médicos cirurgiões a equipe de enfermagem e pessoal de fluxo”, sinalizou Fabiana na tarde da última quarta-feira, quando foram realizadas as revisões dos primeiros procedimentos.