Esc 1

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e o deputado estadual Rosemberg Pinto visitaram nesta quinta-feira a área onde será construída a nova escola estadual de Itacaré, uma unidade com uma ampla infraestrutura que contempla, além das salas de aulas, equipamentos como bibliotecas, laboratórios, quadra coberta, centro cultural, piscina, campo de futebol society e auditório. A nova escola, que ficará logo na entrada da cidade, terá uma área de 13 mil metros quadrados, desapropriada pela Prefeitura, onde será feita uma das maiores unidades escolares da região.

Durante a visita, o deputado estadual Rosemberg Pinto falou da importância dessa nova escola para Itacaré. De acordo com ele, a construção destas unidades escolares faz parte do programa do Governo do Estado, que prevê a implantação de 60 novas escolas na Bahia, até 2022. Ele explicou que essa será uma unidade escolar do tamanho que Itacaré merece, com o objetivo de dotar a rede estadual de ambientes mais atrativos e adequados à aprendizagem dos estudantes.

A nova unidade faz parte de uma solicitação feita pelo prefeito Antônio de Anízio e pelo deputado Rosemberg Pinto ao governador Rui Costa, considerando que a atual escola, o Colégio Aurelino Leal, não tem mais condições de atender ao grande número de alunos. Em audiência com Rui Costa, em fevereiro desse ano, Antônio de Anízio recebeu a informação de que a nova escola seria construída com todos os equipamentos educacionais e esportivos, para que em muito breve os alunos possam dispor desse novo e moderno espaço.

E uma das novidades é que a escola vai contar com um complexo poliesportivo educacional, cujo objetivo é fortalecer as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. O equipamento será dotado de infraestrutura para a realização das diferentes modalidades esportivas, como ginásio de esportes, piscinas, campos de futebol e pista de atletismo, dentre outros.

De acordo com o prefeito, além de possibilitar uma melhor estrutura e melhores condições de ensino, a nova escola vai garantir a profissionalização dos jovens e adultos, uma reivindicação da comunidade, preparando para o mercado de trabalho. Antônio de Anízio falou da importância do ensino técnico-profissionalizante criando novas oportunidades de geração de emprego e renda, formando novos profissionais e inserindo esses estudantes na vida profissional.