176840162_3989850647739449_1794551021710287964_n

A imunização dos profissionais da educação contra o Corona Vírus traz esperança para a retomada das aulas presenciais. Com praticamente um ano funcionando na modalidade remota, com entregas periódicas de blocos de atividades aos alunos de toda a rede municipal, o município de Jussari-BA começa uma nova fase de adequação para “novo normal”.

A iniciativa faz parte da decisão do Governo do Estado para garantir a prioridade da imunização dos educadores e trabalhadores da Educação na Bahia. A vacinação é uma das exigências dos Sindicatos dos Professores para o retorno às salas de aulas e sempre foi um desejo dos gestores municipais que esbarravam na pouca oferta de vacinas. Assim como em todos os protocolos de vacinação, o cronograma segue sendo realizado em ordem decrescente de acordo com a idade dos profissionais. Nesta primeira fase estão sendo vacinados colaboradores com mais de 55 anos que estão na ativa.

Para o prefeito Antônio Valete esse era um momento muito esperado no município “precisamos criar todos os mecanismos para que o retorno as aulas seja feito de forma segura, já estamos estruturando os prédios públicos com a instalação de pias, reformas, dispensers de álcool gel, tudo como orienta o protocolo, a vacinação era a nossa maior preocupação, pois não dependia apenas do município, graças a Deus os primeiros profissionais da educação estão sendo imunizados e em breve poderemos retomar as aulas presenciais”, ressaltou Valete.

A Secretaria de Educação Karla Santos falou sobre a importância da vacinação para os colaboradores do setor “Quando as aulas presenciais irão voltar? Esse é um questionamento frequente de pais e alunos de toda a rede municipal, no entanto, nos deparávamos com outro questionamento feito pelos profissionais da educação que se sentiam inseguros em voltar para a sala de aula antes de serem imunizados. Com início da vacinação começamos a planejar também a retomada das aulas presencias, com protocolos de segurança e adequações que viabilizem esse retorno o mais breve possível, de maneira segura tanto para nossos alunos, quanto para os nossos profissionais”, enfatizou a Secretária.