Live Especialistas Saúde

Geraldo Simões e Jairo Araújo reuniram, na tarde de sábado (10), um grupo de doutores e especialistas em saúde pública, para traçar um diagnóstico de ações emergenciais e propostas de médio e longo prazos, visando à prestação de serviços de excelência em saúde pública. Participaram a Professora Doutora Vitória Solange Coelho Ferreira e o Professor Doutor Antônio José Costa Cardoso, além do médico sanitarista Dr. Humberto Barreto.

Foram discutidas propostas emergenciais, como unidades de saúde funcionando até às 22 horas, a recuperação das unidades básicas de saúde e reorganização da rede hospitalar.

Geraldo definiu que em primeiro de janeiro, logo após a posse, tomará diversas medidas, em parceria com governo do estado, a fim de salvar a saúde e a população de Itabuna, que hoje morre em portas de hospitais por descaso do município.

“Penso em, já em 1º de janeiro, baixar diversos atos decretando emergência nessa área, para que possamos, junto com o governo estadual, iniciar a recuperação da nossa saúde. Chega de descaso”.